• comercioenoticias

JOVENS LUSÓFONOS E LUSODESCENDENTES CELEBRARAM O DIA DA JUVENTUDE EM SÃO MARTINHO DO PORTO


Para assinalar o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto), um grupo de 44 jovens lusófonos e lusodescendentes desenvolveram, ontem, um conjunto de ações de sensibilização ambiental na baía de São Martinho do Porto.

Oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Alemanha, o grupo desdobrou-se, durante a tarde, em atividades de limpeza de praia assim como distribuição de material reutilizável e realização de inquéritos a jovens sobre as melhores práticas ambientais.

Os jovens estão de visita à região Oeste e ao concelho no âmbito da 2.ª edição do Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes e tiveram também a oportunidade de conhecer, no início desta semana, a cidade de Alcobaça passando pelo Percurso Camoniano - “Pedro & Inês” em Cerâmica de Alcobaça, Jardim do Amor e Mosteiro de Alcobaça.

“É para nós, Município, uma grande honra poder receber este grupo de jovens dinâmico e focado nas questões ambientais, cuja pertinência é cada vez maior. Estes jovens são oriundos de outras realidades e contextos no seu país de residência, mas o sangue português corre-lhes nas veias e mostraram-se sensibilizados com o rico património do concelho de Alcobaça”, explicou a Vereadora da Educação e Ação Social da Câmara de Alcobaça, Inês Silva.


PUB.


O Dia Internacional da Juventude foi celebrado ontem, através de uma mega ação nacional de consciencialização para a sustentabilidade ambiental, organizada pelo IPDJ, CNJ e FNAJ, coordenada pelas Direções Regionais do IPDJ. Em São Martinho do Porto, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça, através da Ação Social Municipal.


PUB.


42 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias