top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

JOVEM RECLUSO RIOMAIORENSE FUGIU DA PRISÃO DE LEIRIA


Um recluso com 23 anos de idade, residente na cidade de Rio Maior, fugiu este domingo, 13 de agosto, da cadeia de Leiria, onde aguardava em prisão preventiva o julgamento pelos crimes de que é acusado, roubo, detenção de arma proibida e condução sem habilitação legal.

Fonte da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) revelou ao Comércio & Notícias que a fuga ocorreu às 11h20 de ontem, mas ainda não foram apuradas em que circunstâncias terá ocorrido.

Segundo a DGRSP, a situação foi comunicada à polícia criminal e demais instâncias judiciais para "diligenciar no sentido da captura".

A nível interno, foi aberto um processo de inquérito para perceber como é que o jovem conseguiu fugir da prisão de Leiria. O inquérito está “a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção que é coordenado por um magistrado do Ministério Público”.



Ao que o Comércio & Notícias apurou o jovem riomaiorense foi detido pela Polícia Judiciária a 3 de março após ter assaltado à mão armada, a 11 de janeiro deste ano, um salão de cabeleireiro, em Caldas da Rainha.

Segundo um comunicado emitido na altura pela PJ o caso foi classificado como “roubo violento”, tendo revelado que o jovem atuou encapuzado e enluvado, sujeitando “os funcionários e clientes do estabelecimento a uma violenta ação psicológica, mediante ameaças de utilização de uma arma de fogo e agressões físicas”.


1.964 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page