top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

JOVEM PORTUGUÊS QUE ESTAVA A DAR A VOLTA AO MUNDO DE MOTA FALECEU ONTEM DE ACIDENTE NO PAQUISTÃO

Atualizado: 5 de ago. de 2023


O jovem da Marinha Grande Nuno Castanheira, de 28 anos de idade, que estava a dar a volta ao mundo de mota, morreu ontem, 3 de agosto, vítima de um acidente rodoviário no Paquistão.

Segundo o jornal paquistanês “The Expresse Tribune” a moto do jovem português colidiu de frente com uma carrinha pickup perto de Dalbandin - que fica a pouco mais de mil quilómetros da capital, Islamabad -, tendo este acidente provocado ferimentos graves aos dois ocupantes da carrinha, os quais foram transportados para o hospital mais próximo.

O jovem marinhense tinha partido no passado dia 21 de maio numa viagem de mota por mais de 50 países, que ansiava realizar há vários anos. A viagem iria durar mais de dois anos e o projeto tinha o nome de “Mission Unplug”.

Nuno Castanheira tinha entrado no Paquistão no dia anterior através da fronteira com o Irão. Após a notícia ter sido divulgada pelo “Jornal da Marinha Grande”, a caixa de comentários do mesmo, no Facebook, encheu-se de homenagens. "Triste final de aventura. Não há palavras. Muita força e coragem para toda a família", comentou uma utilizadora, enquanto outra escreveu: "Era um excelente rapaz". Outra redigiu: "Que tristeza!!Obrigada Nuno por fazeres parte da minha vida durante 4 anos... eras um menino tão doce! Os meus sentimentos à família" e um mencionou ainda que "há dias" a mãe de Nuno "falava com entusiasmo da aventura do filho".



Também o Moto Clube da Marinha Grande lamenta a morte do jovem local, “Nuno Castanheira saiu da sede do moto clube da Marinha Grande a 21 de maio de 2023 para realizar o seu sonho. Fizemos questão de o acompanhar a Vila de Rei, centro de Portugal. Não esperávamos receber a notícia da sua trágica partida, Nuno Castanheira, deixou-nos esta quinta feira, 3 de agosto, num acidente rodoviário no Paquistão. As nossas sentidas condolências a toda a família e amigos. Descansa em paz e olha por todos os aventureiros deste mundo”, pode ler-se na página de Facebook do clube motard.

Quem também expressou a sua dor foi o agrupamento de escuteiros da Marinha Grande: “O Nuno Castanheira foi escuteiro do Agrupamento 36, com ele levou ensinamentos para a sua vida que acreditamos que tenham sido úteis na sua viagem ao Mundo de Moto. Com tristeza nos despedimos de um ‘irmão’ escuta. O Agrupamento 36 endereça à família e amigos os mais sinceros sentimentos. O Nuno partiu para o ‘eterno’ acampamento", pode ler-se.

Citado pela Samaa English TV, o vice-comissário Chagai Hussain jab Baloch afirmou que a embaixada de Portugal já foi contactada a propósito do transporte do corpo de Nuno Castanheira para terras lusas.



1.933 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page