- comercioenoticias
JOVEM ESTUDANTE DE MEDICINA, NATURAL DE ABRANTES, ESTÁ DESAPARECIDO NA REPÚBLICA CHECA

Tomás Alcaravela, um jovem de 19 anos de idade, natural de Abrantes, está desaparecido desde a madrugada do último sábado em Pilsen, na República Checa, cidade onde frequenta o Curso de Medicina.
De acordo com o ISMAP, a Associação de Estudantes que representa os estudantes internacionais da Charles University, a Faculdade de Medicina de Pilsen, e que tornou público o desaparecimento, o jovem foi visto a entrar para o seu apartamento pelas 05h00 de sábado, após ter saído de uma discoteca, mas, de manhã, já não estava no local, não sendo visto desde então.
A mesma fonte adianta ainda que Tomás Alcaravela vestia uma t-shirt azul com gola em V, calças de ganga e sapatilhas pretas.
PUB.
Segundo a rádio Antena livre, de Abrantes, o jovem estudante de medicina, é filho do conhecido médico cardiologista Jorge Alcaravela e neto de Silvino Alcaravela, antigo gestor hospitalar no Hospital de Abrantes e no Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Contactado pelo JN, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros informou ter "conhecimento dos factos relacionados com o desaparecimento de um cidadão português estudante na República Checa" e estar em contacto com a família através da Embaixada em Praga e do Gabinete de Emergência Consular. "Acompanhamos, também, todas as diligências que as autoridades policiais checas estão a realizar para identificar o paradeiro desse cidadão", acrescentou.
Os familiares de Tomás Alcaravela já se encontram em Pilsen para se juntarem aos grupos de busca que estão a ser organizados pelas autoridades e por colegas.
PUB.