• comercioenoticias

JOÃO REBOCHO APRESENTOU CANDIDATURA À JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR


A Coligação Juntos Pelo Futuro (PSD / CDS-PP) escolheu o final de tarde da última terça-feira, 7 de setembro, para fazer a apresentação pública do seu candidato à Junta de Freguesia de Rio Maior, o atual presidente, João Rebocho.

A sessão decorreu no Jardim Municipal de Rio Maior, destacando-se a presença do candidato desta coligação à Câmara Municipal de Rio Maior, e atual presidente, Filipe Santana Dias, da candidata à Assembleia Municipal, Isaura Morais, e do mandatário da candidatura à Assembleia de Freguesia de Rio Maior, Eng.º José Barroso.

Isaura Morais foi a primeira a usar da palavra, começando por salientar que “é com muito gosto, entusiamo e com muito orgulho que aqui estamos para apresentar a lista encabeçada por João Rebocho”.

Prosseguindo, Isaura Morais afirmou: “Posso reconhecer e afirmar perante todos vós que o João Rebocho é um homem sério e dedicado, que ama o trabalho que faz e aquilo a que se propõe. Tenho muito orgulho do trabalho que ele fez”, acrescentando ainda: “Se me perguntarem se ainda há muito por fazer? Claro que há, até porque o projeto autárquico é um projeto inacabado que não se esgota, mas também não se esgotam as nossas forças e a nossa vontade de continuar a fazer mais e melhor por esta freguesia e por este concelho”, realçou.

Dirigindo-se ao candidato, Isaura Morais disse que “é um gosto redobrado quatro anos depois estar aqui a fazer a tua reapresentação da tua recandidatura à Junta de Freguesia de Rio Maior. Tenho muito orgulho nesta lista que seguramente irá continuar a gerir os destinos da Freguesia de Rio Maior”, salientou.

A candidata à Assembleia Municipal destacou ainda o trabalho feito pelo seu sucessor na Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, deixando-lhe algumas palavras de elogio e incentivo à sua candidatura à Câmara: “Sei que a equipa liderada pelo Filipe está preparadíssima e completamente empenhada nesta missão. Espero que até ao dia 26 de setembro consigam passar a mensagem aos riomaiorenses, não se deixando eludir pelas provocações que nos vão fazendo”, frisou Isaura Morais, que acrescentou: “Alguns dirão que eu não reajo às provocações que nos fazem. A maior reação que eu terei será no dia 26 à noite”, rematou.

Sobre a sua candidatura à Assembleia Municipal, Isaura Morais revelou: “Sinto-me na obrigação de devolver aos riomaiorenses o orgulho que me deram de poder, quer na Junta quer na Câmara, liderar os destinos deste concelho e da freguesia também, por isso tinha de dizer presente ao desafio que me fizeram para ser candidata à Assembleia Municipal de Rio Maior”, concluiu.

Seguiu-se a intervenção do candidato à Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, que começou por fazer um agradecimento a todos os colaboradores da Junta de Freguesia de Rio Maior: “Pelo menos há 16 anos a esta parte vão connosco fazendo história, primeiro com a Isaura, depois comigo e agora com o João. Acreditem que quando sai da Junta não deixei um grupo de funcionários, mas sim um grupo de amigos”, revelou, deixando ainda uma mensagem de tranquilidade a João Rebocho: “São gente que te deixa descansado e em quem podes ter plena confiança”.

Santana Dias realçou ainda que sempre tentou levar a sua vida pública, do modo que foi ensinado, de forma reta. “Nos últimos quatro anos temos acompanhado o trabalho do João e da sua equipa e felizmente é com agrado que vemos que também é de forma reta que tentam levar a sua vida pública, acrescentando que “é interessante saber que não é de quatro em quatro anos que surgem, não é de quatro em quatro anos que brotam, não é de quatro em quatro anos que se transfiguram para parecer outra coisa. Não me lembro de nenhum de vós de quatro em quatro anos se transformar por exemplo em rato de sacristia, vocês são quem são, e, portanto, é com muito gosto que eu vejo que sois todos os mesmos homens e mulheres, hoje igual a ontem com os mesmos valores”, concluiu o candidato da coligação Juntos Pelo Futuro à Câmara Municipal de Rio Maior.


PUB.


Para o final ficou guardada a intervenção do candidato João Rebocho, que começou por agradecer a todos os que se disponibilizaram para estarem presentes, e também aqueles que, não o podendo fazer, enviaram palavras de incentivo e votos do maior sucesso.

Na sua intervenção, João Rebocho salientou: “Somos uma equipa de poucas promessas, mas que assume compromissos. Não utilizaremos o trabalho dos outros para benefício próprio. Seremos como sempre fomos: Verdadeiros e autênticos”, acrescentando que “com experiência, trabalho e empenho seguiremos juntos pela nossa freguesia”.

João Rebocho revelou que em breve será dado a conhecer o Programa Eleitoral, deixando no ar algumas das ideias desse documento, destacando a: “Qualidade de Vida e Ambiente, Proximidade, Educação e Juventude, Solidariedade, Associativismo, Desporto, Desenvolvimento Económico, Turismo e Cultura”.

O candidato à Junta de Freguesia de Rio Maior deixou ainda a garantia “de continuar a valorizar e embelezar a nossa freguesia; criar novos espaços de lazer; colaborar com o nosso Município para a concretização do alargamento da rede de abastecimento de água e saneamento; requalificação do património; defender e preservar o meio ambiente com medidas e ações muito concretas; criar Plataformas Digitais de Proximidade; descentralização da atividade da Junta e dos respetivos órgãos; continuar a apoiar as iniciativas desenvolvidas pelas nossas escolas; continuaremos empenhados na construção de uma freguesia mais solidária e inclusa; continuaremos a apoiar o nosso movimento associativo e as suas iniciativas; promover iniciativas ou projetos dirigidos aos jovens; construir Parques de Fitness ao Ar Livre no nosso meio rural; promover a prática generalizada da atividade física e desportiva; desenvolver atividades específicas para portadores de deficiências físicas e ou motoras; colaborar com a Câmara Municipal para a concretização dos novos projetos das ciclovias; continuar a desenvolver ações/iniciativas em parceria com as empresas locais; continuar a valorizar o nosso património histórico e cultural e incrementar a divulgação dos pontos de interesse da freguesia”.

A equipa da Coligação Juntos Pelo Futuro à Junta de Freguesia de Rio Maior é composta pelos seguintes elementos: João Rebocho, Carlos Salgado, Cláudia Arroja, Manuela Lindo, Gonçalo Henriques, Cláudia Solange Gomes, Francisco Coelho, Sandra Santos, Inês Morais, Luís Frutuoso, Ana Rita Neto, Marisa Marcelino, Lino Nunes, Vânia Duarte, Diogo Antunes, Sónia Henriques, Ana Rita Bernardes, David Carmo, Dina Carvalho, Carolina Baptista, Rui Santos, Ana Pereira, Sandra Isabel Santos, Amândio Paterno, Élio Guerreiro, Elisabete Neto, António Costa, Stephanie Marques, João Oliveira, Luís Pires Santos, Maria Frutuoso, Joaquim Martins, Bernardo Martins, Isabel Grilo, Diogo Oliveira, Ricardo Romão, Maria Salomé Cameiro, Fernando Carvalho, Luís Santos, Marta Nunes, Luís Ferreira, Jorge Gonçalves, Ana Santos Barbosa e Armando Morgado.


PUB.




538 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom