top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

JOÃO LETRAS DO CRP RIBRAFRIA – GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONAL


Decorreu no fim-de-semana, de 25 e 26 de julho, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de CRI e fundo.

Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

No dia 25 decorreu o contrarrelógio individual de 18 quilómetros para todas as categorias, tendo o GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, participado com 3 ciclistas e conquistado o 3.º lugar do pódio no escalão de elites, com o atleta Jorge Marques.

No dia 26 decorreu o campeonato nacional de fundo, num circuito que obrigava a que os ciclistas completassem um determinado número de voltas, consoante a categoria. Os primeiros a partir foram os de elite amador, juntamente com os masters 30 e 35, que percorreram uma distância de 150 quilómetros, correspondentes a 14 voltas.

A corrida foi bastante atacada desde início, mas sempre com uma resposta eficaz por parte do pelotão e em especial da equipa do CRP Ribafria, GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, onde a seleção e fragmentação do pelotão vai sendo feita naturalmente sendo. A vitória discutida ao sprint, com João Letras da a levar a melhor sobre os seus adversários, cortando a meta em 1.º lugar, sagrando-se campeão nacional de elites 2022.

Na segundo corrida, a dos master 40 e seguintes, foram percorridos 117 km com a equipa do CRP Ribafria a discutir a corrida, com Paulo Simões a cortar a meta em 2º lugar e a ser o vice campeão nacional M40.

Vitorino Pereira também conseguiu disputar o pódio no seu escalão, alcançando o 3.º lugar.

Os títulos nacionais são sempre um objetivo de todas as equipas, onde os vencedores vestem durante um ano a camisola de campeão nacional.


PUB,


“Estamos orgulhos e com um dos objetivos alcançados, porque conseguimos o feito de dar o 1º título nacional no ciclismo ao CRP Ribafria. Queremos reforçar o grupo forte que temos, com base na união e equilíbrio, que lutou, luta e lutará com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores, que mesmo com os azares, acidentes e percalços tem sabido dar a volta e continuar a lutar”, realçou o diretor desportivo da equipa. Rui Medina.

Rui Medina dedicou ainda este título nacional “a toda a estrutura do CRP Ribafria, que nos tem acarinhado e tudo feito para apoiar a equipa da melhor forma”.

O diretor desportivo do CRP Ribafria lembrou ainda o ciclista Rui Rodrigues, “não pode defender o seu título conquistado nos anos anteriores, era sem dúvida novamente candidato a ser campeão nacional, a ele desejamos que continue a recuperar bem”, disse Rui Medina que terminou com um agradecimento “a todos os patrocinadores, que nos apoiam”.


PUB.


97 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page