top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

JOÃO LETRAS DO CRP RIBAFRIA TERMINA EM 2.º NO TROFEO CIUDAD DE BADAJOZ



Decorreu hoje, 4 de fevereiro, na cidade espanhola de Badajoz, o III Trofeo Ciudad de Badajoz "Rúben Tanco", uma etapa em linha, composta por 115 km e onde estiveram presentes 140 ciclistas de várias equipas espanholas e portuguesas.

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo - Riomagic deslocou-se a esta competição com apenas 7 unidades da sua formação, (Hélder Azevedo, Hélder Loureiro, João Letras, Jorge Letras, Jorge Marques, Paulo Simões e Raul Ribeiro).

Esta prova, que foi o arranque da época 2024, e da qual além da competição e luta pela vitória,  a equipa técnica do CRP Ribafria pretendia retirar informações sobre a forma e coordenação dos seus atletas.

Desde início que a equipa assumiu as suas intenções, pegando e controlando a corrida, e anulando as várias tentativas de fuga, uma vez que a estratégia passava por uma chegada ao sprint, com o objetivo de João Letras se bater contra os sprinters espanhóis.

Taticamente a equipa esteve irrepreensível, o plano elaborado foi cumprido a roçar a perfeição, tendo todos os atletas trabalhado como uma verdadeira equipa, unida e muito homogénea, conquistando o prémio das metas volantes e o terceiro lugar no prémio da montanha.



No final o adversário com muito mérito e devido ao conhecimento técnico da chegada foi mais inteligente e surpreendeu a equipa, atacando num local técnico, fechando o sprint de João Letras, o qual tentou recuperar, cortando a meta na 2 ª posição, escapando a vitória por muito pouco.

A equipa ainda venceu as metas volantes, através de João Letras, e Hélder Azevedo conquistou o 3º lugar do prémio de montanha. João Letras, foi também o vencedor do escalão de Elites.

No final, os responsáveis da equipa beneditense consideraram que “foi um teste bastante produtivo e onde a vitória à geral nos fugiu por muito pouco”, agardecendo “a todos os patrocinadores pelo apoio incansável, às famílias dos nossos atletas e eles inclusive pelo esforço, empenho e dedicação prestados todos os dias, que contribui para o sucesso deste projeto”.



128 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page