- comercioenoticias
JOÃO DINIZ DE OLIVEIRA É O CANDIDATO DO PSD À UNIÃO DE FREGUESIAS DO CARTAXO E VALE DA PINTA

João Pedro Diniz Flor de Oliveira tem 30 anos, é natural do Cartaxo e será o candidato do Partido Social Democrata à União das Freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta.
A sua infância foi passada a brincar nas ruas da cidade onde nasceu e em Vale da Pinta, de onde é natural a sua família materna. Iniciou os estudos na Escola do Centro do Cartaxo culminando o seu percurso académico no Instituto Superior Técnico onde se licenciou em Engenharia Civil e completou o Mestrado na vertente de Estruturas. Tal como muitos jovens, iniciou a sua atividade profissional após concorrer para a realização de um estágio profissional, no caso, em Aveiro. Durante este período e no âmbito da sua dissertação de mestrado colaborou enquanto orador em ações de formação levadas a cabo pela Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC).
Atualmente desempenha funções de Engenheiro Civil na área das infraestruturas numa empresa líder do sector da construção em Portugal.
O agora candidato iniciou a sua atividade cívica e política na concelhia da juventude social-democrata do Cartaxo, destacando-se pela sua dinâmica e empenho na defesa da causa pública, bem como pela procura de novas ideias e soluções para potenciar mais-valias no território.
É neste momento Conselheiro Nacional do Partido Social Democrata, Presidente da Distrital da Juventude Social Democrata de Santarém e Vice-Presidente da concelhia do PSD local. No panorama autárquico é deputado na Assembleia Municipal desde 2017, fazendo já parte do Conselho Municipal da Juventude desde 2014.
PUB.
A Comissão Política do PSD Cartaxo salienta a coragem do João Oliveira em encabeçar este projeto, que pretende trazer mais organização, dinâmica e ambição para o funcionamento da Junta da União das Freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta, tendo como pressupostos uma gestão autárquica mais equilibrada, transparente e próxima das pessoas. É por isso que caso seja eleito o agora candidato propõe-se a iniciar a transmissão via online das assembleias de freguesia, a criar um orçamento participativo para fomentar a participação da população no desenvolvimento do seu território, ou a implementar uma plataforma de atendimento com publicação do prazo de resposta a pedidos por parte dos fregueses.
PUB.