top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

JOÃO ALMEIDA VENCEU HOJE A 16.ª ETAPA DA VOLTA À ITÁLIA


O jovem ciclista de A-dos-Francos – Caldas da Rainha, João Almeida, de 24 anos de idade, venceu hoje a 16.ª etapa do Giro de Itália, ascendendo ao segundo lugar da classificação geral, a apenas 18 segundos do britânico Geraint Thomas, que terminou esta etapa na 2.ª posição.

Após o dia de descanso ontem, João Almeida voltou em grande forma para a dura etapa de hoje, numa extensão de 203 quilómetros, entre Sabbio Chiese e Monte Bondone.

João Almeida, da equipa UAE-Team Emirates, atacou a cerca de 8 quilómetros do final, levando consigo os principais candidatos à camisola rosa, Primoz Roglic e Geraint Thomas, mas só este último conseguiu acompanhar o ciclista português até final, sendo a vitória discutida ao sprint.

Esta foi a primeira vitória de João Almeida numa etapa de uma grande Volta, e o terceiro ciclista português a vencer uma etapa do Giro, depois de Acácio da Silva, que venceu em duas ocasiões (1985 e 1986) e Rúben Guerreiro (2020).



Recorde-se que em 2020 João Almeida envergou a camisola rosa do 1.º lugar do Giro de Itália, entre a 3.ª e a 17.ª etapa, terminando a prova num honroso 4.º lugar. O ano passado, e quando seguia também nos primeiros lugares, o ciclista português foi vítima da Covid-19 e viu-se obrigado a desistir.

Após a etapa de hoje João Almeida fica a apenas 18 segundos da liderança de Geraint Thomas, que recuperou a camisola rosa, e com 11 segundos de vantagem para o ciclista esloveno Primoz Roglic.

Amanhã vai para a estrada a 17.ª etapa do Giro que ligará Pergine Valsugana a Caorle, numa extensão de 195 quilómetros, sendo considerada uma das etapas mais duras desta prova, e João Almeida já sonha com a “Rosa”.



106 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page