• comercioenoticias

JOÃO ALMEIDA TERMINA VOLTA À ITÁLIA NA 4.ª POSIÇÃO


O jovem ciclista João Almeida, de apenas 22 anos de idade, natural de A-dos-Francos, concelho de Caldas da Rainha, terminou este domingo, 25 de outubro, a edição 2020 da Volta à Itália no 4.º lugar, conseguindo o melhor resultado de sempre de um ciclista português no Giro de Itália, superando José Azevedo que foi 5.º classificado nesta prova em 2001.

João Almeida da equipa Deceuninck–Quick-Step, que durante 15 dias envergou a camisola rosa, classificou-se hoje no 4.º lugar da última etapa, um contrarrelógio de 15 km ganho por Fillipe Ganna, subindo assim uma posição na classificação geral, uma vez que na derradeira etapa ultrapassou o espanhol Pello Bilbao.


PUB.


O jovem ciclista português conseguiu um feito histórico concluindo o Giro, a 2 minutos e 57 segundos do vencedor, o britânico Tao Geoghegan Hart. Na segunda posição ficou o australiano Jai HindleY e na terceira o holandês Wilco Kelderman.

Esta Volta à Itália 2020 foi também histórica para Ruben Guerreiro. O português da equipa EF Pro já há vários dias tinha assegurado a camisola azul, tendo sido consagrado este domingo o rei da montanha.


PUB.


283 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom