• comercioenoticias

JOÃO ALMEIDA BRILHA NO CONTRARRELÓGIO DO GIRO DE ITÁLIA


O jovem ciclista de A-dos-Francos, concelho de Caldas da Rainha, João Almeida, de apenas 22 anos de idade, ficou este sábado, 3 de outubro, à beira de fazer história na primeira etapa da edição 2020 da Volta à Itália em Bicicleta, ao ficar em segundo no contrarrelógio de 15,1 km, sendo apenas superado pelo campeão mundial da especialidade, o italiano Filippo Ganna, da equipa Ineos.

João Almeida representa a formação Deceuninck-Quick Step e não esconde o sonho de poder vir a vestir a camisola rosa do Giro 2020, camisola que representa o 1.º lugar da geral, feito conseguido até agora uma única vez por um ciclista português, foi ele Acácio da Silva, em 1989.


PUB.


Este 2.º lugar no contrarrelógio permite ao ciclista português arrancar para a etapa de hoje no 2.º lugar da classificação geral, sendo que é a primeira vez que João Almeida participa numa competição com a duração de 3 semanas.

Para além de João Almeida, esta competição conta ainda com a participação de outro ciclista português, trata-se de Ruben Guerreiro da equipa EF1.


PUB.


236 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias