• comercioenoticias

JÚRI DO WORLD PRESS CARTOON REUNIDO NAS CALDAS PARA APRECIAR DESENHOS


Já estão em curso os trabalhos da próxima edição do World Press Cartoon que tem em 2020 a décima quinta edição e continua a realizar o seu principal evento nas Caldas da Rainha.

Os elementos que compõem o júri estão, hoje e amanhã, 10 e 11 de fevereiro, reunidos no Centro Cultural e de Congressos para apreciar cerca de 600 dos 1000 desenhos que se apresentaram a concurso este ano.

O júri é composto por António Antunes (presidente do Júri e diretor do salão), Jacuk Wiejacki (Polónia); Osmani Simanca (Cuba), Sabine Glaubitz (Alemanha)e Jean-Michel Renault (França).

Recordamos a inovação introduzida há dois anos: a admissibilidade de trabalhos produzidos para publicações on-line.

Editorial, caricatura e desenho de humor são as categorias avaliadas.

Distinguir, expor, divulgar e premiar os melhores desenhos publicados na imprensa mundial ao longo de um ano continua a ser a nossa missão. Caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, obras que nascem em diferentes culturas onde os cartoonistas retratam o andar do mundo com as suas armas de eleição: a ironia e um olhar crítico.

O nome dos vencedores e inauguração da exposição será a 9 de maio, no Centro Cultural de Congressos (CCC) de Caldas da Rainha. Rigor e qualidade que são a marca identitária desta organização, com a estrutura de prémios monetários das últimas edições, incluindo um Grand Prix de 10 000 euros.

0 visualização

1/9

1/9

1/7

1/9

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

8/10/2020

bannered.png
coronavirus.jpg

©2020 por Comércio & Notícias