• comercioenoticias

JÁ TEVE INÍCIO A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NOS LARES DO CONCELHO DE AZAMBUJA


A vacina contra a Covid-19 já está a chegar aos lares do Concelho de Azambuja. A 1.ª fase de vacinação teve início na passada sexta-feira, dia 23, e está a decorrer de acordo com o plano. O total de pessoas vacinadas, nesta fase, será de aproximadamente 600, entre utentes e funcionários das designadas ERPI-Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas.

Nos primeiros dias desta operação, foram vacinados os profissionais e os residentes do Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima, da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, do Lar Jardim de Casais da Lagoa, da CERCI-Flor da Vida, do Lar Universal de Azambuja, do Lar Vale Grande Residence de Quebradas, e ainda de várias casas de acolhimento em Arrifana e em Manique do Intendente. Refira-se que, em acordo com as normas médicas a vacina não será ainda administrada nas instituições onde existem surtos ativos de infeção. Nesses lares, a vacinação será feita numa próxima fase, conforme protocolo.


PUB.


Estão envolvidas nesta operação cerca de duas dezenas de profissionais de saúde, socorro e segurança. O grupo é constituído por elementos do Centro de Saúde de Azambuja, dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e de Azambuja, da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, do Serviço Municipal de Proteção Civil e da Guarda Nacional Republicana.

O Município de Azambuja tem dado apoio logístico, nomeadamente transporte, e deixa uma palavra de reconhecimento e de estímulo a estes operacionais e a todos aqueles que, nas mais variadas funções, continuam a dar o seu melhor no combate a esta pandemia e às enormes dificuldades que ela está a provocar a toda a sociedade.


PUB.


186 visualizações0 comentário

1/8

1/8

1/7

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

2/26/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias