top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

JÁ SE CONHECEM OS REIS DO CARNAVAL DO CADAVAL


Já são conhecidos os Reis do Carnaval do Cadaval. Ao início de noite da passada segunda-feira, 13 de fevereiro, ‘Suas Majestades’ foram oficialmente apresentadas no Quartel dos Bombeiros Voluntários locais. Fomos conhecer a Rainha Carlota e o Rei Cristóvão, que nos prometeram uma edição para ‘bater recordes’.

Ambos são ‘prata da casa’ e não lhes faltam vivências no Carnaval, principalmente nos corsos, mas enquanto ‘monarcas’ viverão uma «estreia absoluta». O Rei, há já vários anos que integrava o carro alegórico de «uma coletividade que reúne muita gente, a da Ventosa». Já a Rainha, relembrou o primeiro carro alegórico em que participou, há já alguns anos, numa altura em «que se falava muito da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Então decidimos fazer a nossa própria Igreja, a Igreja Universal do Reino do Grau. Eu era o Pastor, andava a pregar o meu sermão, bebia o meu cálice, saía do carro, ia falar com ‘o meu rebanho’, com os foliões… depois dava-lhes o ‘Sangue de Cristo’. Isto tudo com muitas peripécias pelo meio, exorcismos e essas coisas todas. Foi muito engraçado!»



Os Reis também revelaram que o ‘caminho do trono’ já lhes estava traçado desde 2020. Esta ideia «surgiu naqueles almoços com grupos de amigos, onde um deles disse: “Este ano, vocês dois é que vão ser os Reis do Carnaval”, mas entretanto apareceu a Covid e pensámos que a situação tivesse ficado esquecida… mas não», disse a Rainha. Mas claro, isto «tudo por não sermos nada ‘danados para a brincadeira’», acrescentou ironicamente o Rei.

Depois de um interregno de dois anos, provocado pela pandemia de Covid-19, Sua Majestade, Rei Cristóvão, acredita que «este ano vai ser a rebentar com tudo! Basta olhar para os Reis». Já a Rainha presume que esta edição irá «bater o recorde» de presenças. Em relação à programação desta edição, o monarca considera que o «ponto alto vai ser todo o programa, mas os corsos são sempre os corsos!»

Como mensagem aos seus súbditos, os foliões, a Rainha convidou todos a marcarem presença neste Carnaval. Contudo, ‘sua alteza’ sublinha o seu desejo em reunir toda a ‘Corte’ já na noite desta sexta-feira, 17 de fevereiro, para juntos percorrerem as ruas e ‘capelas’ da Vila.

«O Carnaval do Cadaval este ano vai ser diferente: melhor e mais prolongado. Vão acontecer ‘brincadeiras’ à noite, por exemplo, mas os Reis cá estarão para ver como se comportam os seus súbditos por essas ‘capelas’! A ver se não saem das regras», alertou a Rainha Carlota, «… ou se as quebram todas», finalizou o Rei.


33 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page