©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

JÁ HÁ 11 INFETADOS COM O COVID-19 NO CONCELHO DE SANTARÉM


Duas pessoas testaram ontem em Rio Maior e os resultados deram negativo. Concelho mantém-se ainda a zero

Este domingo, 22 de março, ficou marcado pelo conhecimento de 11 novos casos de Covid-19 no Distrito de Santarém, elevando para 32 o número de pessoas infetadas.

O registo mais significativo vai para o concelho sede de distrito, Santarém, que mais que duplicou o número de casos, passando de 5 para 11. Coruche registou também mais um caso e conta agora com 6 infetados. Mais um caso foi também conhecido em Benavente, que passa para 3, e outro no Cartaxo que regista agora dois casos de infeção.

Por sua vez, Abrantes registou ontem o primeiro caso, trata-se de um homem de 74 anos que está internado nos cuidados intensivos.

Dos 32 casos registados no Distrito de Santarém, 25 deles centram-se na região da Lezíria do Tejo, enquanto que os outros 7 ocorreram na zona do Médio Tejo.

Na Lezíria do Tejo estão infetadas 11 pessoas em Santarém, 5 em Coruche, 4 em Almeirim, 3 em Benavente e 2 no Cartaxo, enquanto que no Médio Tejo há registo para 2 casos em Ourém, 1 em Tomar, 1 em Abrantes, 1 em Constância, 1 em Alcanena e 1 em Vila Nova da Barquinha.

De realçar que dos 21 concelhos que compõe o Distrito de Santarém apenas 9 ainda não têm registo de qualquer caso de Covid-19, são eles Rio Maior, Golegã, Salvaterra de Magos, Chamusca, Alpiarça (Lezíria do Tejo), Torres Novas, Sardoal, Mação e Ferreira do Zêzere (Médio Tejo).

Ao que o Comércio & Notícias apurou, no caso concreto de Rio Maior, duas pessoas realizaram o teste ontem, 22 de março, tendo em ambos os casos os resultados dado negativo. Tratou-se de uma criança de apenas 5 anos de idade e de um homem com 52 anos.

1,209 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

02-04-2020

Banner Riomagic.jpg