• comercioenoticias

JÁ FORAM RETIRADOS OS CORPOS DAS TRÊS VÍTIMAS QUE CAÍRAM EM FOSSA NA HERDADE DA GALEGA



Trata-se do proprietário, o seu filho e um funcionário

A queda numa fossa de uma suinicultura, na Herdade da Galega, localizada na Carregueira, concelho da Chamusca, provocou a morte a três homens de 30, 34 e 50 anos, tratando-se do proprietário da quinta, do seu filho, e ainda um funcionário. Também uma mulher terá caído na fossa mas foi retirada com vida e transportada em estado grave para o Hospital de Santarém.

O alerta para este incidente foi dado às 15h33 deste sábado, 1 de fevereiro, tendo os corpos das vítimas sido resgatados cerca das 21h00.

Não são ainda conhecidas em concreto as causas, mas ao que tudo indica a queda aconteceu quando os proprietários da exploração e os funcionários procediam à limpeza da fossa.

O reservatório tem seis metros de profundidade e dois de diâmetro, tendo os corpos ficado soterrados. Foi necessário esvaziar toda a fossa para retirar os cadáveres.

Envolvidos no socorro estiveram os Bombeiros Voluntários da Chamusca, do Entroncamento, Constância e Golegã, e ainda os Municipais de Alpiarça, bem como a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santarém. Foi ainda acionada uma equipa de psicólogos do INEM.

Rui Cordeiro, de 50 anos de idade, residente em Leiria, era o proprietário da Herdade da Galega. A vítima mais velha desta tragédia era ainda o dono das empresas Captágua, Tubofuro e do hotel Lisotel.

Para além de Rui Cordeiro morreram ainda o seu filho de 30 anos de idade e um funcionário com 34 anos.



O empresário de Leiria Rui Cordeiro era o proprietário da Herdade da Galega

2,943 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias