• comercioenoticias

JÁ COMEÇOU EM SANTARÉM O 40.º FESTIVAL NACIONAL DE GASTRONOMIA


Até dia 28 de novembro pode visitar o 40.º Festival Nacional de Gastronomia, na Casa do Campino, em Santarém. Ontem, dia 18 de novembro, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, e João Leite, Presidente da Viver Santarém, EM SA a que se juntaram, Joaquim Neto, Presidente da Assembleia Municipal e Vítor Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, inauguraram o Festival de Gastronomia mais antigo do país.

“Venha descobrir Santarém enquanto prova Portugal!” é o lema da edição que celebra os 40 anos do evento que ainda há um mês foi distinguido como um dos 25 melhores festivais gastronómicos da Europa.

O Festival Nacional de Gastronomia apresenta a cozinha portuguesa, com tasquinhas, muita animação, conferências, apresentações de livros, debates e jantares imperdíveis, pelos melhores Chefs.

Durante 11 dias, visite as 12 tasquinhas que representam os municípios e regiões do continente e ilhas e deleite-se com cinco refeições especiais que compõem a iniciativa “Jantar com o Chef”, que traz chefs de renome a este Festival: Rodrigo Castelo (dia 18), Vasco Coelho e Inga Martin (19) e Ljubomir Stanisic (20). Na semana seguinte, é a vez de Noélia Jerónimo e Miguel Gameiro (dia 26) e de Chakall (27).

Nos 40 anos deste festival há um novo espaço de Livraria, onde vão ser lançados e apresentados livros, vão ser promovidas sessões de autógrafos e vai estar patente uma exposição sobre a longa história do Festival Nacional de Gastronomia - FNG.


PUB.


Ao longo desta edição, juntam-se à festa da cozinha portuguesa, os concertos, ao vivo de bandas e músicos como: The Black Mamba (dia 18), Mini Concerto Carlos Paião, pelo Conservatório de Música de Santarém (dia 19), João Pedro Pais (dia 20), Bárbara Tinoco (dia 21), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça (dia 22), Ricardo Gama & João Correia (dia 26) e Jéssica Pina (dia 27). Os concertos têm início às 22 horas, no palco da Tenda exterior do recinto, no Campo Infante da Câmara.

O FNG, organizado pelo Município de Santarém e pela Viver Santarém, conta ainda com um espaço para apoio a bebés e animação das crianças, e inclui vários concursos nacionais de pratos tradicionais nas modalidades “Entradas”, “Sopas”, “Leitões”, “Marisco”, “Sobremesas”, “Frango Assado”, “Pastéis e Empadas” e “Pratos Cozinhados”, entre outros.

O cartaz completo do FNG pode ser consultado em: http://www.festivalnacionaldegastronomia.pt/.

De segunda a sexta-feira, o FNG tem entrada gratuita até às 18h00. A partir dessa hora e durante o sábado e o domingo, o bilhete custa apenas 2,50 euros.


PUB.


108 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom