top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

JÁ ABRIU O RESTAURANTE QUINTA DO JAGUAR – ONDE O REQUINTE SE ASSOCIA À QUALIDADE


Junto à localidade de Quebradas, a apenas 10 minutos de Rio Maior e a 40 de Lisboa


Após cerca de 20 anos de inatividade, a Quinta do Jaguar localizada na freguesia de Arrouquelas, concelho de Rio Maior, juntinho à localidade de Quebradas, voltou desde o passado mês de dezembro a ganhar nova vida com a abertura do restaurante.

A aposta é do casal de empresários Liliane e Hernâni Lúcio que recentemente adquiriram a quinta e a pretendem dinamizar na área do ecoturismo.

Sem experiência na área da restauração, os proprietários inauguram o restaurante Quinta do Jaguar no passado dia 8 de dezembro, apostando em pessoal qualificado para poder satisfazer na perfeição os seus clientes.

Recorde-se que o restaurante Quinta do Jaguar foi inaugurado em agosto de 2000, derivando o nome da quinta ao facto do então seu proprietário ter um cavalo chamado Jaguar. Este espaço esteve aberto cerca de um ano e meio, nunca mais trabalhando desde então como restaurante, mantendo-se fechado já há cerca de 20 anos.

A abertura agora do restante, magnificamente decorado e de ambiente rústico, tem atraído neste primeiro mês bastantes clientes.

Ao Comércio & Notícias Liliane Lúcio contou que “quisemos manter o nome para preservar a história deste local”, salientando que “foi desenvolvido um empenhado trabalho de limpeza e restauração do espaço”.

Liliane revelou que “há cerca de 15 anos que esta quinta estava abandonada porque os proprietários viviam em França e raramente cá vinham. Portanto foi tudo praticamente arranjado de novo, principalmente a recuperação do espaço verde porque estava mesmo tudo abandonado”.

Os proprietários salientam que têm em mente diversos projetos para o futuro, “a quinta em si começa agora com o restaurante, mas o principal objetivo é fazer ecoturismo. No próximo ano já queremos organizar alguns eventos e em 2025 vamos também apostar na parte da hotelaria. Vamos restaurar uma adega grande que temos aqui na quinta e depois então iremos organizar festas de casamentos, batizados, festas de empresas e outro tipo de eventos. Já temos até alguns pedidos para este tipo de situações”, revelam.

Relativamente ao restaurante, Liliane Lúcio diz que a grande aposta é na “comida tradicional”, salientando que “todos os dias temos uma sugestão ou de tacho ou de forno, como por exemplo os Janquizinhos Fritos à segunda-feira, as Bochechas de Porco no Forno à terça, ou o Cabrito ao domingo”.

Para além dos pratos tradicionais os clientes podem também encontrar no restaurante Quinta do Jaguar um serviço à carta, onde se destacam as carnes maturadas e o peixe fresco todos os dias, exceto à segunda-feira.

Para dinamizar ainda mais este espaço os gerentes pretendem de vez em quando proporcionar aos seus clientes um jantar diferente, “estamos a pensar em ter alguém a cantar o fado ou a tocar violino, mas mais por surpresa do que por divulgação prévia”, revelam.

A finalizar, e fazendo um balanço destes primeiros tempos de funcionamento, Liliane disse que “temos tido bastantes clientes, mais até do que estávamos à espera. Graças a Deus tem corrido bem”, revelou, deixando também um elogio ao cozinheiro, “o nosso Chef Francisco Silva é um excelente profissional. Temos tido um ótimo feedback”, concluiu.

Aberto todos os dias aos almoços e jantares o restaurante Quinta do Jaguar tem capacidade para 60 pessoas sentadas. Fica situado na Rua Casal de além - Vale do conde nº 72, - Arrouquelas - Rio Maior. Se pretender efetuar uma reserva ligue o 938 675 906.

Faça-lhe uma visita e surpreenda-se tanto pela beleza do espaço como pela qualidade da sua comida.









2.816 visualizações1 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page