• comercioenoticias

ISAURA MORAIS QUESTIONA MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS SOBRE AS OBRAS NO IC2


Deputados de Santarém do PSD acusam OE2020 de não investir em infraestruturas no distrito de Santarém

A cabeça de lista do PSD pelo Círculo de Santarém, na Assembleia da República, Isaura Morais, questionou esta segunda-feira, 13 de janeiro, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, no debate da especialidade do Orçamento de Estado para 2020.

Isaura Morais quis saber como está a situação do IC2, referindo que “tantas mortes e acidentes tem provocado”. A deputada lembrou que “este troço atravessa dois distritos (Santarém e Leiria) e que é considerado pela Infraestruturas de Portugal como um dos principais corredores nacionais”.

Como resposta o Ministro disse desconhecer que esteja prevista qualquer intervenção no troço do IC2 entre a Benedita, no concelho de Alcobaça e Rio Maior.

Neste encontro, Isaura Morais questionou ainda o Ministro sobre a concretização do Programa de Valorização das Áreas Empresariais que “foi apresentado, com pompa e circunstância, em fevereiro de 2017 no concelho do Entroncamento e que previa a criação de 12 ligações rodoviárias destinadas a melhorar as ligações entre áreas empresariais já consolidadas e a rede viária existente.”

Como resposta o Governo “reconheceu que a realização das duas ligações previstas entre as áreas industriais (Rio Maior e Torres Novas/Entroncamento) está por fazer apesar de anunciados em 2017 pelo primeiro-ministro”.

Após este debate os Deputados do PSD eleitos por Santarém acusaram o Governo de ignorar todas prioridades do distrito em matéria de infraestruturas incluindo as promessas eleitorais do Partido Socialista.

710 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom