©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

ISAURA MORAIS QUESTIONA MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS SOBRE AS OBRAS NO IC2


Deputados de Santarém do PSD acusam OE2020 de não investir em infraestruturas no distrito de Santarém

A cabeça de lista do PSD pelo Círculo de Santarém, na Assembleia da República, Isaura Morais, questionou esta segunda-feira, 13 de janeiro, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, no debate da especialidade do Orçamento de Estado para 2020.

Isaura Morais quis saber como está a situação do IC2, referindo que “tantas mortes e acidentes tem provocado”. A deputada lembrou que “este troço atravessa dois distritos (Santarém e Leiria) e que é considerado pela Infraestruturas de Portugal como um dos principais corredores nacionais”.

Como resposta o Ministro disse desconhecer que esteja prevista qualquer intervenção no troço do IC2 entre a Benedita, no concelho de Alcobaça e Rio Maior.

Neste encontro, Isaura Morais questionou ainda o Ministro sobre a concretização do Programa de Valorização das Áreas Empresariais que “foi apresentado, com pompa e circunstância, em fevereiro de 2017 no concelho do Entroncamento e que previa a criação de 12 ligações rodoviárias destinadas a melhorar as ligações entre áreas empresariais já consolidadas e a rede viária existente.”

Como resposta o Governo “reconheceu que a realização das duas ligações previstas entre as áreas industriais (Rio Maior e Torres Novas/Entroncamento) está por fazer apesar de anunciados em 2017 pelo primeiro-ministro”.

Após este debate os Deputados do PSD eleitos por Santarém acusaram o Governo de ignorar todas prioridades do distrito em matéria de infraestruturas incluindo as promessas eleitorais do Partido Socialista.

702 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9
bannered.png

Periodicidade: Diária

04-04-2020

Banner Riomagic.jpg