• comercioenoticias

IPSS DO CONCELHO DA NAZARÉ RECEBERAM DUAS TONELADAS DE ALIMENTOS OFERECIDOS PELA CÂMARA


Bens destinam-se às famílias carenciadas deste concelho

A Câmara da Nazaré entregou esta segunda-feira, 11 de maio, ao Centro Social de Valado dos Frades, Centro Social da Freguesia de Famalicão, Confraria Nossa Senhora da Nazaré e Loja Social duas toneladas de alimentos, que têm como destino as famílias carenciadas do concelho.

“A pandemia da Covid-19 provocou dificuldades a vários níveis, e espelhou-se nas finanças das famílias mais vulneráveis e nas entidades da economia social”, disse a vereadora da Câmara da Nazaré, Regina Piedade, adiantando que “no período de isolamento social evidenciou-se a necessidade de reforço de alimentos às entidades que prestam serviço social”.

Os bens alimentares adquiridos pelo Município, e hoje repartidos pelas quatro entidades, são um “reforço na resposta às necessidades alimentares da população mais afetada pelas consequências impostas pela pandemia do novo Coronavírus”.


PUB.


As entidades da economia social, como as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e outras integradas no setor social, fornecem diariamente refeições a diversos grupos da população, tais como idosos, crianças e a cidadãos socioeconomicamente vulneráveis, desempenhando, deste modo, um papel relevante na melhoria das condições nutricionais da população.

As parcerias com a autarquia possibilitam o apoio alimentar, saúde e bem-estar a milhares de cidadãos, que são essenciais para reverter as situações de vulnerabilidade a que ficam expostos.

“Esta medida é mais um apoio decidido pela autarquia. Em articulação com as Juntas de Freguesia do concelho, chegaremos aos munícipes especialmente vulneráveis através desta rede de distribuição de alimentos”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré.


PUB.


42 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/27/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias