top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

IPSANTARÉM DEU AS BOAS-VINDAS AOS ESTUDANTES ERASMUS


No passado dia 29 de Setembro, o IPSantarém deu as boas-vindas aos estudantes estrangeiros, num Welcome Sunset, que reuniu cerca de 70 estudantes.

No ano lectivo 2023/2024, perto de 70 estudantes, de 20 nacionalidades diferentes, escolheram o IPSantarém para fazer um período de mobilidade, ao abrigo do Programa Erasmus, mas também através de outros programas de mobilidade internacional de estudantes, tais como o Programa Pedro Álvares Cabral, com países da América Latina e o Programa de Mobilidade da Associação das Universidades de Língua Portuguesa – AULP, com o mundo lusófono.

Nos diferentes Campi do IPSantarém, durante o próximo semestre, os estudantes de mobilidade vão frequentar as aulas das licenciaturas do IPSantarém, ou realizar estágios e a comunidade académica no seu todo (estudantes, docentes e funcionários) pode enriquecer-se no contacto com estudantes oriundos de países como Albânia, Bélgica, Brasil, Cabo-Verde, Escócia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Kosovo, Lituânia, Países Baixos, Polónia, República Checa, Roménia, Turquia.



Na sessão de boas-vindas foram igualmente apresentados os IPBuddies, estudantes do Politécnico que se voluntariam para acolher e acompanhar os estudantes estrangeiros na sua integração na vida académica, na cidade de Santarém e na região.

A internacionalização é um desígnio do IPSantarém, que tem apostado fortemente no desenvolvimento de projectos internacionais, no alargamento da sua rede de contactos e na presença em eventos internacionais de divulgação do ensino superior politécnico.


82 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page