• comercioenoticias

IPSANTARÉM ASSINA PROTOCOLOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL COM POLITÉCNICOS DE MOÇAMBIQUE


O IPSantarém recebeu, entre 27 e 30 de setembro, uma comitiva de representantes de dois Institutos Superiores Politécnicos de Moçambique - Gaza e Songo. Os Institutos, representados pelos seus Diretores Gerais, vieram conhecer as Escolas, a oferta formativa e os projetos de investigação desenvolvidos pelo Politécnico de Santarém. Foi igualmente oportunidade para assinatura de Acordos de Cooperação Internacional, quer para o desenvolvimento de plataformas Moodle no instituto situado no Songo, quer para o alojamento em servidor do Instituto da Revista de Investigação do Instituto Superior Politécnico de Gaza – Mozambican Journal of Applied Sciences.


PUB.


Estes acordos permitem ainda o desenvolvimento de projetos de mobilidade de docentes e estudantes. A política de internacionalização do IPSantarém tem privilegiado o estabelecimento de acordos de cooperação com Instituições de Ensino Superior da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, nomeadamente com o Brasil, Cabo-Verde e, mais recentemente com Moçambique.

Entre abril e setembro deste ano o IPSantarém criou a plataforma Moodle do instituto Superior Politécnico de Gaza, projeto de cooperação que incluiu a formação de administradores e formadores. Esta plataforma encontra-se já operacional e foi apresentada à comunidade educativa de Gaza e de Santarém, com a presença do Presidente do IPSantarém, no dia 22 de setembro de 2021.


PUB.





50 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom