top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

INCÊNDIO NO CONCELHO DE LEIRIA JÁ CONSUMIU MAIS DE 3 MIL HECTARES DE FLORESTA


Mais de três mil hectares de floresta foram já consumidos pelas chamas nas localidades de Boa Vista, Caranguejeira e Memória, devido ao violento incêndio que ontem deflagrou junto à localidade de Caranguejeira, o qual obrigou ao corte da A1, entre Leiria e Pombal, e também a um troço do IC2.

A informação destes números de área ardida é avançada pela autarquia de Leiria que salienta que foi atingido o objetivo principal, “a segurança da nossa população e manter os edifícios de primeira habitação a salvo”.

Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Leiria, publicou no Facebook que “apenas alguns edifícios desabitados e em estado de abandono foram apanhados pelas chamas”.

A Câmara de Leiria refere ainda que hoje será “um novo e desafiante dia”, informando ainda que “90 por cento do incêndio está dominado, persistindo uma frente, que está a ser combatida entre Crasto e Portela do Outeiro, permanecendo no terreno um efetivo de 466 operacionais”.


PUB.


Na noite passada, os idosos foram retirados de cinco lares e transportados de ambulância para o Pavilhão de Pousos, onde estão técnicos da câmara municipal, da Segurança Social e dos lares para garantirem os cuidados de higiene e alimentação.

Entretanto, mais de uma centena de pessoas passaram a noite no Pavilhão Municipal de Leiria, depois de a autarquia ter pedido à população de Figueiras e Mata dos Milagres para sair de casa já que o fogo andava por perto. Neste momento, estas pessoas ainda não sabem quando vão poder regressar às suas habitações, aguardando indicações da Proteção Civil.

Deste incêndio há também a registar seis feridos ligeiros, entre os quais um bombeiro.

Neste momento a situação mais preocupante no Distrito de Leiria é o incêndio que lavra em Vale da Pia, na freguesia de Abiul, concelho de Pombal, que lavra desde o dia 8 de julho e mantém empenhados no combate às chamas 421 bombeiros.

Entretanto, os dois incêndios no concelho de Ourém entraram esta manhã em fase de resolução, mas ainda assim contam com a intervenção de 674 bombeiros.


PUB.


122 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page