• comercioenoticias

INCÊNDIO CONTINUA A LAVRAR COM GRANDE INTENSIDADE NO PARQUE NATURAL DA SERRA DE AIRE E CANDEEIROS


Um fogo de grandes proporções está a lavrar desde a madrugada deste domingo, 6 de setembro, na freguesia de Serro Ventoso, concelho de Porto de Mós, em pleno Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros.

Neste momento encontram-se envolvidos no combate às chamas, que lavram já há cerca de 40 horas, 178 bombeiros de diversas corporações da região, os quais contam com o auxílio de 53 veículos terrestres e 4 meios aéreos.

O Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, não tem dúvida de que se trata de mão criminosa: “Infelizmente a mão criminosa de alguns, teima em destruir o património natural que ultimamente tão bem tem unido a nossa população. Não são estes criminosos que nos fazem desistir, mas o enorme prejuízo ambiental e paisagístico que provocam, revolta todos os que lutam pela sua proteção. Nesta luta contra estes criminosos, sei que continuaremos unidos. Um bem-haja a todos os que estão no terreno a combater este incêndio”, refere.


PUB.



Veja aqui o vídeo: facebook.com/jorge.vala.33/videos/3309445112425408/

O autarca elaborou mesmo este vídeo que podemos ver, onde homenageia os bombeiros e todas as outras forças no terreno: “Recolhi estas imagens no final da tarde deste domingo junto ao lugar de Cabeça das Pombas na freguesia de São Bento. E com a sua publicação presto homenagem e agradeço aos Bombeiros e restantes forças que, no terreno, combatiam e a esta hora continuam a combater este incêndio com origem criminosa, que destruiu mais de 800 hectares do território do Parque Natural das Serras de Aire e candeeiros no concelho de Porto de Mós. Porque é importante que todos percebam que estamos perante verdadeiros Heróis, que mesmo em cenário adverso e de elevado risco, lá estão a lutar e defender pessoas e bens sempre que são chamados! Obrigado!”.


PUB.



898 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias