Periodicidade: Diária

6/28/2022

  • comercioenoticias

INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO AO COMBATENTE NO ARRANQUE DAS FESTAS DA VILA EM ARCOBERTAS


Alcobertas celebrou ontem, 13 de maio, o seu 23.º aniversário da elevação a vila. As comemorações iniciaram-se com a inauguração do monumento aos Combatentes daquela freguesia do concelho de Rio Maior.

Presentes neste ato estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, a Presidente da Assembleia Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, Paulo Jorge Dias, e o Tenente-General Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes, para além dos membros do executivo da Câmara Municipal de Rio Maior e da Junta de Freguesia de Alcobertas, bem como a maioria dos Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Rio Maior.

Nesta sessão, após a intervenção dos ilustres convidados, destaque para um momento musical protagonizado pela jovem cantora dos Casais Monizes – Alcobertas, Mónica Pires, que após a morte do seu pai escreveu uma música dedicadas a todos os combatentes portugueses que defenderam a Pátria na Guerra do Ultramar.

Já no interior do Pavilhão Susana Feitor, Paulo Jorge Dias deu as boas vindas aos convidados, seguindo-se a inauguração da exposição "Rostos da Guerra", da autoria da jovem local Ana Frazão.

Ao início da noite foram inauguradas as Tasquinhas, certame gastronómico que decorre nesta vila nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de maio.

A animação musical esteve ontem a cargo, durante a inauguração, da Banda Ruído à Portuguesa e mais tarde com as atuações da Banda Bico D’Obra e Sunset 91. Para a noite de hoje está agendada a atuação da Banda Raska e madrugada fora a Festa dos Anos 90 com Djs “Smells Like 90’s”.

Para amanhã (domingo) está agendado logo pelas 08h30 um Passeio Turístico de Ciclomotores e eia hora mais tarde trail/caminhada. Às 15h00 está prevista uma visita à Gruta de Alcobertas. Às 17h00 atuam os Sunset com a Banda Cauda da Tesoura, a mesma que irá a partir das 22h00 abrilhantar a noite deste domingo.


PUB.


No próximo fim de semana, dia 20, será a Banda Sonjovem e o Dj Nuno Remix a abrilhantar a noite.

No sábado, às 11h00, será celebrada uma missa em homenagem a todos os alcobertenses falecidos. Às 12h00 realiza-se o tradicional almoço dos idosos. Às 15h00 haverá uma visita à Gruta de Alcobertas. A noite fica a cargo dos Chaparral Band e da banda rock couvers The Peorth.

A 23.ª edição das Festas da Vila de Alcobertas culmina no domingo, 22 de maio, realizando-se um Motopaper pelas 09h00. Meia hora mais tarde realiza-se uma prova de BTT – 1.ª Maratona do Mouro. Pelas 14h30 tem início o XX evento Carrinhos de Rolamentos, Trikes e Gravity. Às 15h00 haverá nova visita à Gruta de Alcobertas, estando a sessão de encerramento agendada para as 21h00.



PUB.






235 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
Abertura Piscinas.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg