top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

IDOSA BURLADA EM MAIS DE 100 MIL EUROS POR FALSO TÉCNICO DA SEGURANÇA SOCIAL


Fazendo-se passar por técnico da Segurança Social, um homem burlou esta terça-feira, 14 de fevereiro, em 101 mil euros, uma mulher de 77 anos de idade, na localidade de Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, tendo o burlão, além do dinheiro, levado também joias e artigos em ouro.

A vítima, viúva há pouco tempo, foi abordada por um homem ao volante de um carro branco, quando se encontrava na horta perto de sua casa. O burlão terá perguntado à septuagenária se morava ali perto, ao que esta respondeu que sim.

Às autoridades a vítima descreveu o homem, que terá cerca de 50 anos e vestia fato e gravata, tendo-se identificado como sendo técnico da Segurança Social.

O burlão disse à idosa que ia ter um aumento na reforma, mas que primeiro teria de lhe entregar todas as notas que tinha em casa para serem trocadas pois iam sair de circulação.



Após conquistar a confiança da mulher, e já na casa desta, pediu-lhe para ir buscar as notas. A idosa apareceu então com duas latas cheias de dinheiro que guardava debaixo da cama. O burlão pegou nas latas com o dinheiro, conseguindo ainda se apoderar de algumas joias e artigos em ouro, fugindo rapidamente.

Após se aperceber que tinha sido burlada a idosa pediu ajuda aos vizinhos que chamaram a GNR, mas já não foi possível localizar o burlão.

Este caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária que está a desenvolver diligências para identificar o autor desta burla que rendeu 101 mil euros e diversas joias e artigos em ouro.




264 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page