Periodicidade: Diária

12/3/2022

  • comercioenoticias

IDEIAS SIMPLES E ECONÓMICAS PARA RENOVAR A SUA SALA DE ESTAR


Adorava mudar a cara da sua sala de estar, mas uma redecoração total não se enquadra no seu orçamento? Não desanime, há várias formas simples e económicas de redecorar uma casa, animar os espaços e transformar aquela sala aborrecida num espaço mais atrativo e convidativo.


Reorganização dos móveis

Uma forma preferida de remodelar a sala de estar é simplesmente mudar a disposição do mobiliário. Podemos, por exemplo, tentar criar uma área de convívio mais confortável que facilita a conversa. Basta posicionar uma ou mais cadeiras em frente a um sofá e com uma mesa de centro entre ambos, para proporcionar um espaço de convívio mais agradável.

Podemos também deslocar o ponto focal da sala para uma lareira, fazendo com esta se torne o centro das atenções.


Colocar um tabuleiro na mesa de centro

A simples adição de um tabuleiro com livros, velas ou outros objetos à mesa de centro, dará imediatamente um novo ar à sua sala de estar. Podemos adicionar um tabuleiro ou vários tabuleiros, consoante o espaço disponível na mesa.


Acrescentar explosões de cor

Adicione pequenas explosões de cor para energizar o espaço.

Por exemplo, arrisque num tom laranja vivo. Almofadas em laranja vivo, um vaso decorativo na lareira, uma vela da mesma cor na mesa de centro ou no móvel tv e umas flores amarelas na lareira, fazem uma bela combinação. Mas se a mistura de diferentes intensidades de cor se tornar difícil para si, é melhor jogar pelo seguro repetindo apenas uma cor na sua decoração.


Atribuir uma nova função aos seus objetos

Um grande desafio é descobrir objetos em qualquer parte da casa, na garagem ou noutra divisão à qual se possam atribuir novas funcionalidades. Por exemplo, pode encontrar objetos na cozinha ou noutro local que podem ser reutilizados pendurando-os na parede como acessórios. Por exemplo, uma simples guitarra pode dar um novo ar a um canto vazio de uma sala de estar.


Dar vida aos tapetes

Uma técnica comum na decoração é a repetição de cores em diferentes partes do espaço. Por exemplo, para acentuar a cor do tapete da mesa de centro e combinar com o resto do espaço, basta colocar algumas almofadas do sofá, bem como algumas capas de livros sobre a mesa, na mesma cor do tapete.


Decorar uma parede com arte

Por vezes uma sala de estar só precisa de um pouco de arte para ganhar mais vida, mas é claro que isto pode revelar-se muito dispendioso. Por isso, crie uma pequena galeria numa parede a partir de objetos que já tem, tais como espelhos decorativos e molduras.

A pintura setorizada é outra forma simples de decorar uma parede. Esse género de pintura decorativa pode ser feita com diferentes formas e cores, sendo a mais vulgar a pintura meia parede.

Também pode ponderar decorar a sala com papel de parede. Não fica tão económico como a pintura setorizada, mas tem a vantagem de ter uma enorme variedade de padrões à escolha. Os padrões florais são ideais para ambientes mais femininos e delicados, enquanto que padrões mais simples ou metalizados se enquadrarão melhor num espaço mais clássico.

Como vê, é possível testar diferentes decorações na sua casa sem ter de despender de muito dinheiro ou até mesmo sem qualquer custo.

74 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg