• comercioenoticias

IDEIAS PARA ILHAS EM COZINHAS PEQUENAS


Soluções para cozinhas modernas com ilhas

A cozinha é um dos espaços mais importantes de uma casa. Um espaço que se quer versátil, para combinar lazer, convívio e partilha com trabalho, funcionalidade e eficiência. A cozinha tem vindo a conhecer novas formas de ser vivida, pela evolução do nosso estilo de vida – o que tem sido refletido pelas novas dinâmicas familiares e sociais. O conceito de cozinhas com ilhas tem vindo a ganhar espaço, respondendo a essas novas dinâmicas e tendências. As ilhas têm múltiplos propósitos na cozinha; desde promover a socialização até garantir um espaço de despensa e arrumação no coração da cozinha, sendo, também, um espaço de preparação de comida antes das refeições. Incluir a ideia das ilhas quando se pensa em modelos de cozinhas é pensar, estrategicamente, numa solução que é a todos os títulos vantajosa. O tema das ilhas em cozinhas por medida merece reflexão, porque nos pode ajudar a viver melhor a cozinha, a nossa casa e a nossa vida.

Vejamos, nem todos podemos ter uma cozinha de luxo com ilha de grandes dimensões com umas janelas fantásticas e vista mar – ou piscina, para os mais exigentes. Mas podemos ter uma cozinha de luxo com ilha adaptada ao espaço que temos disponível. Ter uma cozinha pequena não é o fim do mundo. Pode ser, pelo contrário, um cenário inspirador para o começo de uma série de boas ideias para melhorar o espaço. Os modelos de cozinhas não são exclusivos de casas com grandes dimensões. O papel das cozinhas por medida é precisamente esse - responderem ao grau de personalização necessário. Assim, podemos inferir desde já uma conclusão: as cozinhas modernas com ilhas podem ser uma solução em espaços mais exíguos. Para tal, basta pensar em modelos de cozinhas adequados ao espaço e em cozinhas por medida alinhadas ao milímetro com a disponibilidade que este tem. Reunimos uma série de dicas para quem gosta de cozinhas com ilhas.


1. Cozinhas modernas com ilhas e armazenamento

No cenário de uma cozinha pequena, ganhar espaço é sempre útil. Em cozinhas com ilhas, é possível aproveitar as ilhas como despensa. Imagine ter tudo o que precisa para a sua cozinha – de ingredientes a utensílios - à mão de semear. As cozinhas modernas com ilhas podem ter uma grande componente funcional.


2. Modelos de cozinhas e mobilidade

Os modelos de cozinhas não são estanques. Em cozinhas por medida, pode idealizar uma pequena ilha com rodas para a poder mover sempre que quiser. Uma cozinha de luxo com ilha móvel pode ser uma solução para aproveitar o espaço da melhor forma e poder reinventá-lo sempre que quiser. As cozinhas com ilhas são muito práticas.


3. Uma península no mundo das cozinhas com ilhas

O seu espaço pode não ser suficiente para ter uma ilha no centro da cozinha. Nesse caso, pode optar por uma península para lhe oferecer não só uma base de trabalho para o ajudar na confeção de refeições, como um lugar sentado para usufruir das mesmas.


4. Cozinhas por medida + Espaço de trabalho

O novo normal trouxe o trabalho remoto. Trabalhar em casa já era solução e tornou-se agora prática corrente. Quer isto dizer que pensar em cozinhas com ilhas pode ser também pensar numa ilha que seja um espaço de trabalho com várias funções. Não só trabalho de preparação e confeção de comida, como também um espaço onde possa ter o seu computador e blocos de notas. Curiosamente na altura do confinamento, a procura por novos modelos de cozinhas aumentou, refletindo o fato de se passar mais tempo em casa, e principalmente no espaço cozinha, pela dinâmica, versatilidade e importância que este espaço tem em casa.


5. Reaproveitar materiais numa cozinha de luxo com ilha

Um elemento vintage – como uma ilha feita à medida - pode acrescentar um je sais quoi à sua cozinha de luxo. A ilha pode, por exemplo, ter uma base de madeira e um topo em mármore para conferir carácter e identidade ao espaço. As cozinhas com ilhas podem também ser do tipo simples, tendo apenas um tampo e espaço para guardar as cadeiras debaixo deste. Esta é uma opção que confere uma certa informalidade ao espaço, tornando a socialização mais fácil.

Falámos aqui de modelos de cozinhas, cozinhas por medida, cozinhas modernas com ilhas, cozinha de luxo com ilha e de como uma ilha pode ter um papel importante neste espaço. Isto, quer esteja a pensar num desenho completamente novo para a sua cozinha, quer pretenda apenas reinventar um espaço já existente. O facto de ter uma cozinha pequena não limita a suas possibilidades. Basta ser criativo ou recorrer aos especialistas na matéria na hora de idealizar o seu espaço. As possibilidades são infinitas.

96 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/23/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias