top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

HOSPITAL DISTRITAL DE SANTARÉM PASSA A MAIS UMA FASE DA BOLSA “CAPITAL HUMANO EM SAÚDE”


O projeto “Debriefing de emoções como cultura para redução do stress”, desenvolvido pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi um seis selecionados para passar a mais uma fase da Bolsa “Capital Humano em Saúde” da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH). A apresentação teve lugar em Guimarães, na passada sexta-feira, dia 24 de março.

O projeto apresentado visa, entre outros objetivos, a criação de uma cultura de partilha de sentimentos entre os vários profissionais após a atuação em paragem cardiorrespiratória (PCR), utilizando técnicas de escuta com participação de todos, a humanização do espaço físico do profissional para a melhoria das condições de partilha e análise reflexiva, assim como uma melhoria da satisfação do profissional de saúde em relação à gestão do stress relacionado com a situação após PCR.



A Bolsa “Capital Humano em Saúde” é atribuída pela APAH pelo terceiro ano consecutivo e tem como objetivo estimular a mudança nas instituições de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e dotar os profissionais de saúde das competências necessárias para que assumam um papel ativo de liderança na gestão da mudança.


51 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page