- comercioenoticias
HOSPITAL DISTRITAL DE SANTARÉM CELEBROU DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

No dia 12 de maio, dezenas de pessoas deslocaram-se ao Jardim da República para participar nas comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro. O evento, coorganizado pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS) e pelo Município de Santarém, foi realizado em parceria com a Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) e o ACES Lezíria.
No período da manhã tiveram lugar diversas atividades dirigidas à comunidade, envolvendo a participação de enfermeiros que atuam nas mais diversas áreas de especialização.
Os participantes tiveram oportunidade de realizar vários rastreios – de glicemia (diabetes), colesterol, tensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crónica – e, além de terem acesso a informação sobre temáticas da saúde, puderam participar em atividades diversas, como por exemplo um workshop de pintura, ou assistir à mostra “Evolução das fardas dos enfermeiros no HDS”.
PUB.
A sessão solene envolveu a participação do enfermeiro diretor do HDS, João Formiga, de Hélia Dias, diretora da Escola Superior de Saúde de Santarém – ESSS, Hugo Sousa, enfermeiro em funções de Direção e Vogal do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Lezíria, e Diogo Gomes, vereador para a Saúde da Câmara Municipal de Santarém.
No período da tarde, as atividades foram orientadas para os profissionais do HDS e decorreram na unidade hospitalar.
PUB.