• comercioenoticias

HOSPITAL DE SANTARÉM REFORÇADO COM 57 NOVOS PROFISSIONAIS


O Hospital Distrital de Santarém (HDS) contratou 57 novos profissionais, entre os quais enfermeiros e assistentes operacionais, que já estão ao serviço, para reforçar as equipas na resposta à pandemia de Covid-19, anunciou hoje a unidade de saúde.

"Estas contratações aconteceram nas últimas semanas e os profissionais já se encontram no ativo", informou hoje o HDS, num comunicado em que precisa que dos 57 novos profissionais, 18 são enfermeiros e 11 são assistentes operacionais.

A contratação visou "reforçar as equipas em tempos de pandemia" e, segundo a vogal executiva do hospital, Sónia Sanfona, citada no comunicado, os novos profissionais vão "contribuir definitivamente para a continuidade e constante melhoria da resposta" à população servida pelo hospital.

Citado no mesmo comunicado, o enfermeiro diretor do hospital, João Formiga, lembra que o HDS "tem, desde a primeira hora, assumido o compromisso de lutar contra a pandemia e simultaneamente garantir a prestação de cuidados de saúde a todos quantos deles necessitam, em condições de segurança, e com a qualidade que lhe tem sido reconhecida".

Porém, acrescenta, "esta tarefa revela-se extremamente difícil, tal como noutras instituições hospitalares, designadamente pela carência de recursos humanos, nas várias categorias profissionais".

O Conselho de Administração (CA) do HDS informa ainda que não estão esgotadas as possibilidades de novas contratações, dada a "crescente necessidade de dotação dos serviços face ao também expectável crescimento da pandemia".


PUB.


O Hospital Distrital de Santarém tem uma área de influência que abrange, além deste concelho, os de Rio Maior, Golegã, Alpiarça, Almeirim, Cartaxo, Chamusca, Salvaterra de Magos e Coruche.

Portugal contabiliza pelo menos 3.553 mortos associados à covid-19 em 230.124 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos. A medida abrange 191 concelhos.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23h00 e as 05h00, enquanto nos fins de semana a circulação está limitada entre as 13h00 de sábado e as 05h00 de domingo e entre as 13h00 de domingo e as 05h00 de segunda-feira.


PUB.


185 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias