top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

HOSPITAL DE ALCOBAÇA CELEBROU 133 ANOS


No passado dia 22 de maio, comemoraram-se os 133 anos do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), com uma sessão subordinada ao tema "Gastronomia na Saúde: equilíbrio com conta, peso e medida" que reuniu um conjunto de personalidades de renome ligadas ao setor alimentar daquele concelho.

A ocasião serviu igualmente para a assinatura de um acordo entre a Câmara Municipal de Alcobaça e o Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) para a cedência, por parte do Hospital, de um espaço onde irá funcionar o novo serviço de atendimento e acompanhamento social do Município.



Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, recordou "o contributo decisivo da autarquia para redirecionar, em 2013, a gestão do Hospital de Alcobaça para o Centro Hospitalar de Leiria. Todos reconhecem esta decisão como uma aposta ganha. Muitas gerações de alcobacenses nasceram aqui, mas este hospital não é apenas uma memória no imaginário coletivo dos alcobacenses. Faz parte do seu dia a dia e está ao seu serviço em permanência com todas as valências necessárias e com serviços de excelência. Foi aqui que, em março de 2021, se inaugurou a primeira unidade de cuidados paliativos do distrito de Leiria, que contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Alcobaça. No mesmo período foi também criada a Unidade de Cirurgia Ambulatória da Mão. Estes novos serviços fazem desta unidade uma referência a nível distrital e nacional."

A sessão incluiu ainda a homenagem aos colaboradores aposentados do HABLO.


72 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page