top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

HOSPITAL DE ABRANTES VAI ADQUIRIR EQUIPAMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE RESSONÂNCIAS MAGNÉTICAS


O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou esta quinta-feira, 21 de maio, o lançamento do Concurso Público para a aquisição e instalação do equipamento de Ressonância Magnética para o Hospital de Abrantes, um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “trata-se de um anúncio há muito aguardado que vem valorizar o apoio aos utentes, economizar as deslocações a hospitais privados, cujos custos eram suportados pelo CHMT, para além de ir ao encontro de uma reivindicação da comissão de utentes”.


PUB.


O anúncio foi feito durante uma visita realizada hoje ao final da manhã às obras de beneficiação ocorridas no piso 10 da unidade de Abrantes, durante a qual o Presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade, anunciou ao Presidente da Câmara Municipal de Abrantes que, durante a próxima semana, essa área acolherá uma enfermaria de Medicina Interna. Juntando-se às valências já ali instaladas – Medicina Interna; Hospital de Dia; Consultas e Hospitalização domiciliária – é a primeira vez na história desta unidade que o piso 10 vai ficar ocupado na sua plenitude, cumprindo a sua função hospitalar.

Foi também anunciada a decisão de expandir a valência da Medicina Intensiva na unidade de Abrantes, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde para aumento do número de camas nesta área, passando o 6.º piso a ser totalmente dedicado a estes cuidados, “colocando o CHMT ligeiramente acima da média do país, em matéria de capacidade de cuidados intensivos à população”.


PUB.


44 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page