top of page

Periodicidade: Diária

2/29/2024

  • comercioenoticias

HOMEM MORRE AFOGADO EM SÃO PEDRO DE MOEL


Um homem de 41 anos, de nacionalidade britânica, morreu na tarde de hoje, 4 de outubro, após entrar em dificuldades na água da praia de São Pedro de Moel, uma praia não vigiada nesta altura do ano, no concelho de Marinha Grande.

Na sequência de um alerta recebido pelas 15h25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que dois homens tinham ido a banhos e teriam sido arrastados pela corrente, na praia de São Pedro de Moel, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

À chegada ao local constatou-se que um dos homens, de 31 anos e nacionalidade holandesa, teria saído da água pelos próprios meios e que a vítima mortal, um homem de 41 anos, de nacionalidade britânica, já tinha sido retirada da água por um surfista, que se encontrava naquela zona a praticar a atividade.



Após diversas tentativas e não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, após contacto com o Ministério Público.

A segunda vítima, que terá saído pelos próprios meios da água, foi posteriormente transportada pela VMER para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.


169 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page