top of page

Periodicidade: Diária

2/25/2024

  • comercioenoticias

HOMEM IDENTIFICADO NA MARINHA GRANDE POR ABANDONAR RESÍDUOS URBANOS NA FLORESTA


Militares da GNR do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Leiria, ontem, dia 13 de abril, identificaram em flagrante um homem de 52 anos, que se encontrava a abandonar resíduos urbanos em mancha florestal, na localidade de Albergaria, no concelho da Marinha Grande.

No decorrer do patrulhamento preventivo, os elementos do NPA detetaram um homem a abandonar resíduos urbanos em plena mancha florestal, tendo o suspeito, após abordagem dos militares, removido daquele local os resíduos abandonados, encaminhando-os para o local devidamente licenciado para o efeito.



Desta ação resultou a identificação do autor e a elaboração de um auto contraordenação por abandono de resíduos, remetido à Inspeção Geral do Ambiente, do Mar e Ordenamento do Território, punível com uma coima no valor máximo de 100 mil euros.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


260 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page