- comercioenoticias
HOMEM IDENTIFICADO EM SALVATERRA DE MAGOS POR MAUS TRATOS A ANIMAL DE COMPANHIA

Um homem de 47 anos de idade foi esta quarta-feira, 3 de junho, identificado pela GNR de Salvaterra de Magos, pelo crime de maus tratos a animal de companhia, naquela vila ribatejana.
Depois de uma denúncia de maus tratos a animal de companhia, os militares da guarda encetaram diligências que permitiram resgatar o cão, que estava com sinais visíveis de maus tratos e subnutrição.
O suspeito e detentor do animal, já reincidente pelo mesmo tipo de crime foi identificado, tendo o animal sido entregue a uma família de acolhimento temporário.
PUB.
Os factos que tipificam o crime de maus tratos a animal de companhia foram participados ao Tribunal Judicial de Benavente.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Coruche e a colaboração do Veterinário Municipal.
PUB.