• comercioenoticias

HOMEM DETIDO NA LOURINHÃ POR EXERCER VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SOBRE A MULHER DURANTE 30 ANOS


Um homem de 53 anos de idade foi ontem, 1 de setembro, detido na vila da Lourinhã, por militares da GNR do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, pertencentes ao Comando Territorial de Leiria, pelo crime de violência doméstica.

No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, a GNR apurou que o suspeito havia agredido física, verbal e psicologicamente a sua esposa, uma mulher de 46 anos, durante uma relação de 30 anos.

Segundo a GNR, “o suspeito, consumidor habitual de bebidas alcoólicas e produtos estupefacientes, tinha vindo a intensificar o seu comportamento violento e agressivo para com a sua ex-companheira, levando a vítima a pôr termo à relação em março do corrente ano, por não aguentar viver aquele clima de terror”.


PUB.


O agressor, que já havia sido condenado pela prática do crime de violência doméstica, e lhe tinham sido aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima e seus filhos, e de os contactar por qualquer meio, persistiu em persegui-la por não aceitar o fim da relação e o abandono da mesma e dos seus filhos da residência familiar, tendo controlado a sua vida diária, os seus percursos diários e vigiado a sua residência atual.

No decorrer das diligências de investigação, o agressor foi detido em cumprimento de um mandado de detenção, tendo permanecido nas instalações da GNR até ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, o que irá acontecer na tarde de hoje, 2 de setembro, para aplicação de medidas de coação.


PUB.


179 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias