- comercioenoticias
HOMEM DETIDO EM TOMAR POR ATEAR INCÊNDIO FLORESTAL

A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), através do Posto de Intervenção de Proteção e Socorro (PIPS) de Ferreira do Zêzere, ontem, dia 24 de agosto, deteve um homem de 50 anos pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Tomar.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, no âmbito da Campanha Floresta Segura 2021, os militares da Guarda detetaram um indivíduo a circular junto de um amontoado de vegetação, tendo deflagrado de imediato um foco de incêndio no local. De seguida, o indivíduo encetou fuga em direção oposta à deflagração do incêndio, tendo sido intercetado e detido em flagrante no local. Após diligências policiais, apurou-se ainda que o detido tinha na sua posse um isqueiro, que foi utilizado para deflagrar o incêndio.
PUB.
No seguimento da ação, os militares procederam à extinção do foco de incêndio.
O detido foi então conduzido às instalações do Posto Territorial de Tomar, onde foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), dada a sua competência reservada de investigação nesta tipologia de crime. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém, e o detido será presente a primeiro interrogatório hoje, 25 de agosto.
Esta ação contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Tomar do Comando Territorial de Santarém.
PUB.