top of page

Periodicidade: Diária

2/23/2024

  • comercioenoticias

HOMEM DETIDO EM SANTARÉM POR POSSE DE ARMAS PROIBIDAS


Militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém, ontem, 28 de março, detiveram um homem de 39 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Santarém.

No âmbito de uma investigação por crimes de ameaça com arma de fogo e extorsão, que decorreu durante um ano, as autoridades apuraram que os suspeitos constituíam um grupo de indivíduos organizado, que através de ameaça e coação, utilizando armas de fogo, extorquiam valores monetários às suas vítimas.

No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, nomeadamente em veículos, nos concelhos de Santarém e Alpiarça, que resultaram na apreensão de 24 doses de cocaína, duas pistolas, um revólver, uma pistola de alarme modificada, uma pistola de alarme, 27 munições 18 cartuchos, 7 740 euros em numerário, diversa documentação relacionada com o crime em investigação.



Para além do suspeito detido, foram ainda constituídos arguidos dois homens com 42 e os 49 anos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Santarém, da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e da Unidade de Intervenção (UI).


137 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page