top of page

Periodicidade: Diária

2/22/2024

  • comercioenoticias

HOMEM DETIDO EM OURÉM POR CAÇAR EM ÁREA DE PROTEÇÃO



PUB.


Militares da GNR do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Tomar, no dia 17 de dezembro, detiveram em flagrante, um homem de 60 anos, por caça em área de proteção, na localidade de Toucinhos, no concelho de Ourém.

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, os militares da GNR constataram que o indivíduo se encontrava a caçar em terreno não cinegético, nomeadamente, a menos de 250 metros de residências.

No seguimento das diligências policiais, foi apreendida uma espingarda de caça e 13 cartuchos, tendo o detido sido constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ourém.



A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período compreendido entre 20 de agosto de 2023 e 28 de fevereiro de 2024, realiza em todo o Território Nacional, ações de fiscalização ao exercício dos atos venatórios, para prevenção, deteção e repressão de situações em desconformidade com as normas legalmente definidas.

A GNR, especialmente através do SEPNA, tem como prioridade estratégica a defesa dos valores naturais e ambientais numa perspetiva de alcançar uma melhor segurança e bem-estar para os seres humanos e biodiversidade.

Para quaisquer contributos ou denúncias nesta área, devem remeter para a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), no sítio www.gnr.pt (Serviços/SOS Ambiente) ou através do correio eletrónico sepna@gnr.pt.



107 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page