• comercioenoticias

“HISTÓRIA DE SANTARÉM” LANÇADA EM LIVRO



O lançamento do livro “História de Santarém” decorreu ontem, dia 15 de dezembro, no Convento de S. Francisco.

Este evento contou com a presença de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso, Cristina Casanova Martins e Sofia Martinho Pó, Vereadoras da Câmara de Santarém, Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém e Martinho Vicente Rodrigues, Diretor do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS).

O livro da autoria de Martinho Vicente Rodrigues, publicado pelo CIJVS, com o apoio da Câmara Municipal, apresenta-se, segundo Ricardo Gonçalves, como “um novo olhar sobre a História de Santarém”. É uma obra que visa promover o património cultural desde os tempos mais longínquos.

O presente livro é composto por 1200 páginas, dividido por XXVI Capítulos, cada um consagrado a factos concretos da História de Santarém desde dominação romana à época contemporânea.

Neste lançamento do livro, Nuno Venturinha, do Instituto de Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, falou ainda sobre “A indispensabilidade da investigação histórico-documental” e o quanto importante é este livro para todas as gerações.

A sessão contou ainda com um momento musical proporcionado pelo Conservatório de Música de Santarém, que interpretaram músicas com flauta transversal e viola dedilhada.

0 visualização

1/8

1/9

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/2/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias