Periodicidade: Diária

12/3/2022

  • comercioenoticias

HÁ UMA FAMÍLIA EM RIO MAIOR COM 5 GERAÇÕES

Atualizado: 6 de out.


Micael Santos, de 19 anos de idade, ainda tem o trisavô vivo, sendo o trisneto mais “velho” de Portugal


Micael Silva Santos, residente no Bairro da Chainça, em Rio Maior, filho de Marília Silva e de Rui Santos, estudante do Curso Técnico de Desporto da Escola Profissional de Rio Maior, com apenas 19 anos de idade, já é nalguma coisa o cidadão mais “velho” em Portugal. Neste caso o jovem Micael Santos é o mais “velho” trisneto do nosso país.

A história começa em 1927, quando num pequeno lugar chamado Arneiro, junto à localidade de Fonte Longa, na freguesia de Alcobertas, concelho de Rio Maior, nascia Virgílio Silva, o seu trisavô materno, presentemente com 94 anos de idade.

Virgílio Sousa, atualmente residente em Teira, na mesma freguesia de Alcobertas, casou-se com Guilhermina Silva, tendo em 1949, com 22 anos, sido pai de Casimiro Silva, o bisavô de Micael.

Em 1967, e com apenas 17 anos, Casimiro Silva não se quis ficar atrás do seu progenitor e foi pai de Fernando Silva, avô do Micael.

De realçar que tanto Virgílio Silva como o seu filho Casimiro Silva foram pais apenas uma única vez.

Já o avô de Micael, Fernando Silva de 55 anos, residente em Alcobertas, casado com Maria de Fátima Santos, com 54 anos de idade, não fez a coisa por menos e foi pai por quatro vezes, a primeira delas com apenas 18 anos.


PUB.


Do casamento de Fernando com Maria de Fátima nasceram a Marília Silva, mãe do Micael, que tem 36 anos de idade, a Elisabete Silva de 31 anos, o João Silva de 27 e o Hugo Silva com 25 anos.

Para além do Micael este casal tem ainda mais dois netos, o Lourenço com 10 meses, filho da Elisabete, e o Martim de 9 meses, filho do João Silva, o que origina a que neste momento o sr. Virgílio Silva para além do Micael tenha ainda mais estes dois trisnetos bebés.

O Micael é o único filho de Marília Silva, a qual foi mãe com apenas 17 anos de idade.

Saliente-se ainda que o Micael para além do trisavô materno tem também vivos ainda os bisavós maternos Casimiro Silva, de 71 anos, pai do avô, e Cecília Pires, de 77 anos, mãe da avó.

A longevidade estende-se também à família paterna, tendo o Micael ainda vivo o bisavô Adelino Garrote, com 91 anos, residente na Portela de Tentúgal, junto a Coimbra, o qual vive sozinho e é completamente autónomo, sendo que ainda conduz regularmente.

Como se tudo isto não fosse já uma história deslumbrante e única há ainda a realçar que Virgílio Silva, o trisavô de Micael, apesar dos 94 anos, também é completamente autónomo, vive sozinho, faz as suas próprias refeições e ainda efetua trabalhos agrícolas.

É caso para dizer que se o Micael seguir as “pegadas” dos progenitores o Sr. Virgílio em breve será tetravô, tornando-se um caso raríssimo em toda a Europa e quem sabe no Mundo.

Micael Santos, de 19 anos, e o seu trisavô, Virgílio Silva, com 94 anos de idade


PUB.


4.373 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg