top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

HÁ 23 CASOS DE COVID-19 NO LAR DA MISERICÓRDIA DE ALCANEDE


Na sequência da deteção, no passado dia 4 de dezembro, de um caso positivo de Covid-19 num colaborador do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, no concelho de Santarém, foram no dia seguintes testados todos os outros colaborardes, bem como os utentes do lar, tendo 16 utentes e 6 colaboradores testado positivo.

“Os 16 utentes, que estão assintomáticos, estão dispostos em área delimitada e isolada no lar e assistidos por uma equipa dedicada e garante o seu bem-estar”, revela Wanda Mendo, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, que acrescenta que “os familiares dos utentes infetados foram de imediato comunicados e que estes se encontram sob avaliação médica constante”.

Wanda Mendo informou ainda que “os restantes utentes do lar estão bem e instalados numa área reservada, mantendo-se todos os cuidados habituais”. A provedora revelou também que “os colaboradores que testaram positivo encontram-se nas respetivas casas e a serem adequadamente acompanhados pelos competentes serviços de saúde”.


PUB.


No último domingo as instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede foram alvo de diversas ações de higienização e desinfeção.

“Buscaremos máxima articulação e empenho com os utentes e suas famílias, colaboradores, voluntários e comunidade envolvente, tendo em vista a segurança e serenidade que esta situação exige e agradecemos antecipadamente a ajuda de todos para enfrentar os desafios com que lidamos diariamente”, disse a concluir Wanda Mendo.


PUB.


422 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page