top of page
Sem nome (1218 × 170 px) (1).png

Periodicidade: Diária

6/7/2023

  • comercioenoticias

HÁ 22 RECLUSOS INFETADOS COM COVID-19 NA PRISÃO DE ALCOENTRE


Foi detetado um surto de covid-19 no Estabelecimento Prisional de Alcoentre, concelho de Azambuja, que conta já com 22 reclusos infetados e também dois guardas prisionais.

O surto em questão obrigou à testagem de cerca de 180 reclusos. Na origem do surto terá estado um preso que teve uma saída precária e regressou nos últimos dias.

Segundo a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR) “destes 22 casos positivos, 10 estão no Hospital Prisional de São João de Deus, em Caxias, e 12 na unidade de Covid do Estabelecimento Prisional do Porto”.


PUB.


A APAR salienta também que “a presentação de comprovativo de vacinação contra a Covid-19, ou de teste rápido negativo, por parte dos visitantes dos estabelecimentos prisionais, é uma prática que se encontra em vigor desde que se retiraram os separadores acrílicos dos parlatórios”, informando ainda que “todas as situações de Covid-19 seguem o definido no plano de contingência da DGRSP que se encontra em vigor desde março de 2019 e que foi elaborado em estreita articulação com a Direção Geral de Saúde."

Desde que este surto foi identificado, por precaução os restantes reclusos viram ser-lhes limitados os movimentos para tentar conter as infeções, permanecendo nas celas e nas camaratas.


PUB.



468 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg