- comercioenoticias
HÁ 22 RECLUSOS INFETADOS COM COVID-19 NA PRISÃO DE ALCOENTRE

Foi detetado um surto de covid-19 no Estabelecimento Prisional de Alcoentre, concelho de Azambuja, que conta já com 22 reclusos infetados e também dois guardas prisionais.
O surto em questão obrigou à testagem de cerca de 180 reclusos. Na origem do surto terá estado um preso que teve uma saída precária e regressou nos últimos dias.
Segundo a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR) “destes 22 casos positivos, 10 estão no Hospital Prisional de São João de Deus, em Caxias, e 12 na unidade de Covid do Estabelecimento Prisional do Porto”.
PUB.
A APAR salienta também que “a presentação de comprovativo de vacinação contra a Covid-19, ou de teste rápido negativo, por parte dos visitantes dos estabelecimentos prisionais, é uma prática que se encontra em vigor desde que se retiraram os separadores acrílicos dos parlatórios”, informando ainda que “todas as situações de Covid-19 seguem o definido no plano de contingência da DGRSP que se encontra em vigor desde março de 2019 e que foi elaborado em estreita articulação com a Direção Geral de Saúde."
Desde que este surto foi identificado, por precaução os restantes reclusos viram ser-lhes limitados os movimentos para tentar conter as infeções, permanecendo nas celas e nas camaratas.
PUB.