top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

GRUTAS DE MIRA DE AIRE VÃO OFERECER UMA TONELADA DE MOEDAS AOS BOMBEIROS LOCAIS


Segundo anunciou a empresa que gere as Grutas de Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós, mais de uma tonelada de moedas foram retiradas dos vários lagos existentes no interior daquelas grutas e vão agora ser doadas aos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire para fazer face às despesas provocadas pela pandemia Covid-19.

As moedas foram recolhidas no âmbito dos trabalhos que têm decorrido naquele complexo turístico, que passam pelas lavagens, desinfeções e manutenção de aspetos visuais.

Saliente-se que as pessoas tinham por hábito atirar moedas aos lagos, pois segundo a lenda ao fazê-lo poderiam pedir um desejo, sendo que muitas destas moedas estariam no fundo dos lagos há largos anos.


PUB.


Devido à propagação do novo Coronavírus as Grutas de Mira de Aire, eleitas uma das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, encontram-se encerradas ao público desde 15 de março, aproveitando a entidade gestora este período para “preparar e melhorar o circuito turístico”.

A entidade gestora do Complexo de Grutas de Mira de Aire não adianta o valor apurado, mas informou que a entrega do dinheiro aos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire será feita na próxima terça-feira, 5 de maio.

781 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page