• comercioenoticias

GRUPO PARAPEDRA -DINAZOO - RIOMAGIC ARRECADA 3 TÍTULOS NACIONAIS


Decorreu no fim-de-semana, de 17 e 18 de julho, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de CRI e fundo. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

No dia 17 decorreu o contrarrelógio individual de 18 quilómetros para todas as categorias, tendo a ASFIC GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, participado com 6 ciclistas e conquistado um titulo de campeão nacional e um 3.º lugar no pódio, com o atleta Vitorino Pereira e Ricardo Gonçalves.

No dia 18 decorreu o campeonato nacional de fundo, num circuito que obrigava a que os ciclistas completassem um determinado número de voltas, consoante a categoria. Os primeiros a partir foram os de elite amador, juntamente com os masters 30 e 35, que percorreram uma distância de 143,5 quilómetros, correspondentes a 13 voltas.

A corrida foi bastante atacada desde início, mas sempre com uma resposta eficaz por parte do pelotão e em especial da equipa riomaiorense ASFIC GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC, sendo a vitória discutida ao sprint, com João Letras da ASFIC a levar a melhor sobre os seus adversários, cortando a meta em 1.º lugar, sagrando-se o novo campeão nacional.

Na segundo corrida, a dos master 40 e seguintes, foram percorridos 109km com a ASFIC GRUPO PARPEDRA – DINAZOO – RIOMAGIC a colocar o atleta Rui Rodrigues em excelente posição de vencer, revalidando o titulo de Campeão Nacional. Vitorino Pereira conseguiu disputar o pódio no seu escalão, alcançando o 3.º lugar.


PUB.


A equipa do concelho de Rio Maior dispõe agora de três campeões nacionais na sua formação, tendo o diretor desportivo, Rui Medina, avançado que “decorreu a semana passada uma reunião, tendo o Município e a Junta de Freguesia de São João da Ribeira e Ribeira de São João descartado apoiar a equipa”.

Rui Medina referiu ainda que “alguns patrocinadores após terem conhecimento da reunião respostaram e já se dispuseram a colmatar o apoio não cedido pelo Município, com o intuito de a mesma continuar em Rio Maior, mas agora com a exclusividade dos seus patrocinadores”.

A finalizar, o diretor desportivo da equipa salientou ainda que “os títulos nacionais são sempre um objetivo de todas as equipas, onde os seus atletas orgulhosamente vestem durante um ano a camisola de campeão nacional, por isso, queremos reforçar o grupo forte que temos, com base na união e equilíbrio, que lutou, luta e lutará com combatividade a procurar o destaque em todas as competições, para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores”.


PUB.


102 visualizações0 comentário

1/8

1/9

1/7
Lino Martins - site
Lino Martins - site

Bicharada - Site
Bicharada - Site

Lino Martins - site
Lino Martins - site

1/9
Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

Extreme Peste - Site
Extreme Peste - Site

1/8

onde comer

1/10
telefonesuteis.jpg

Periodicidade: Diária

8/2/2021

coronavirus.jpg
bannered.png
NOVO SANTA CASA - COVID.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg