Periodicidade: Diária

9/27/2022

  • comercioenoticias

GRUPO PARAPEDRA / DINAZOO / RIOMAGIC VENCE COLETIVAMENTE EM ALMODÔVAR


Decorreu no último fim-de-semana, 9 e 10 de outubro, a 13.ª Volta ao Concelho de Almodôvar em Ciclismo.

A formação do Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic participou nesta prova com sete ciclistas da sua equipa (Rui Rodrigues, João Letras, Jorge Letras, Hélder Pereira, Paulo Simões, Ricardo Gonçalves e David Garrido).

A primeira etapa e início da 13.ª Volta ao Concelho de Almodôvar, decorreu na tarde do dia 9, com partida em Almodôvar e chegada ao Alto de Santa Clara, etapa composta por 107 km e cerca de 2000 metros de acumulado.

Os atletas do Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic estiveram sempre na discussão da etapa, inicialmente na 1.ª fuga do dia, composta por cerca de 10 ciclistas.

João letras venceu o primeiro prémio de montanha e voltou novamente a vencer o segundo, resultando dai uma fuga de 11 ciclistas, onde estavam três atletas do Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic.

Da fuga viriam a destacar-se dois atletas que ganharam cerca de 30 segundos de avanço. A sensivelmente 2 km da meta, na entrada da última subida, João Letras assumiu e iniciou a perseguição aos dois fugitivos, levando consigo na roda mais dois ciclistas, que se aperceberam do desgaste de João Lestra. A faltar 200 metros para a meta conseguiram passar pelo ciclista da equipa de Rio Maior, e vencer a etapa, tendo João Letras cortado a meta em 4.º lugar.

Nesta primeira etapa a equipa Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic colocou dois atletas nos 10 primeiros lugares (João Letras em 4.º e Rui Rodrigues em 7.º), vestindo João Letras a camisola da montanha (camisola das bolinhas), coletivamente a equipa conquistou o segundo lugar e João letras e Rui Rodrigues ficaram em segundo lugar nos seus escalões.

No dia seguinte, da parte da manhã, decorreu a 2.ª etapa composta por 60 km, com partida na Aldeia dos Fernandes e chegada a Almodôvar, com a etapa a ser praticamente controlada pela equipa do camisola, vindo a acabar ao sprint, com João Letras do Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic a vencer a etapa e Rui Rodrigues a ficar em 4.º lugar, mantendo-se tudo igual na classificação por equipas, escalões e camisola da montanha.

Para a última etapa, que decorreu da parte da tarde, composta por um circuito fechado de 10 voltas que perfazia um total de 45 km. A etapa tinha 2 prémios montanha, tendo João Letras vencido a primeira passagem pelo prémio de montanha e assim consolidando a vitória da camisola da montanha.

A faltar 5 voltas para o final deu-se uma fuga de 5 ciclistas que ganharam cerca de 30 segundos ao pelotão e a faltar 3 voltas, João Letras atacou no pelotão, tentando juntar-se à fuga, havendo de imediato resposta do camisola amarela, tendo ambos conseguido juntar-se ao grupo da fuga.

A vitória da etapa viria a ser discutida ao sprint, com João Letras mais uma vez a impor-se e a vencer a etapa. Jorge letras cortou a meta em 7º a 2 segundos. Coletivamente o Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic conquistava também 1º lugar por equipas, e com a diferença de tempo conquistada na etapa, conseguia subir ao 1º lugar e ser líder por equipas.


PUB.


O Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic obteve um resultado bastante positivo nesta 13.ª Volta ao Concelho de Almodôvar, sendo a melhor equipa da prova, conquistando o 1.º lugar coletivamente, 3º lugar da geral individual, e a que subiu mais vezes ao pódio, o que demonstra o excelente trabalho de toda a equipa.


Contas feitas no final da 13.ª Volta ao concelho de Almodôvar:

1º Lugar geral final equipas

3º Lugar a geral individual

1º Lugar Geral Classificação da Montanha

2º Lugar Geral Classificação elites

2º Lugar Geral classificação master 40

Vencedores da segunda e terceira etapa.

De realçar que na geral individual, que resulta do trabalho de toda a equipa durante as três etapas, a equipa coloca 3 atletas nos 10 primeiros lugares (João Letras 3º lugar, Rui Rodrigues em 7º e Jorge Letras em 9º).

“Congratulamo-nos e estamos orgulhosos dos nossos atletas pelos resultados obtidos”, revelou no final o Diretor Desportivo da equipa Rui Medina, que dedicou esta magnifica prestação a todos os patrocinadores, “agradecemos todo o apoio e ajuda que nos prestam, pois sem eles jamais conseguiríamos obter estes resultados”, concluiu.


PUB.


92 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/11
telefonesuteis.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg