top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

GNR RECUPEROU EM SAMORA CORREIA DOIS CÃES QUE HAVIAM SIDO FURTADOS

Militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Coruche, nos dias 2 e 5 de novembro, recuperaram em Samora Correia, no concelho de Benavente, dois cães furtados.

Na sequência de uma ação de fiscalização direcionada para o bem-estar animal e com base numa denúncia da Linha SOS Ambiente e Território, no dia 2 de novembro, os militares detetaram um canídeo acorrentado, sem abrigo nem comida, com sinais evidentes de subnutrição.

De imediato o canídeo foi recolhido e entregue no Canil Municipal de Benavente para prestação de cuidados veterinários, onde verificaram que o animal tinha chip de identificação, o que levou à localização do seu detentor. Quando contactado, foi possível apurar que o animal havia sido furtado no dia 8 de agosto, em Vila Franca de Xira, tendo então sido recuperado pelos militares e entregue ao seu proprietário.

Ainda na sequência de uma fiscalização no mesmo local, no dia 5 de novembro, com o intuito de verificar se existia algum animal na mesma condição do cão recuperado, foi encontrado um outro cão acorrentado, igualmente sem abrigo nem comida, com sinais de desidratação, tendo sido de imediato recolhido.

No decorrer das diligências os militares identificaram o seu detentor, através do chip de identificação e apuraram que o animal havia sido furtado na Quinta do Conde, no dia 17 de outubro, tendo sido entregue ao seu proprietário após a prestação de cuidados veterinários no Canil Municipal de Benavente.

As diligências policiais continuam a fim de identificar o autor do furto dos respetivos animais.



97 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page