top of page
thumbnail_comércio&noticias_banner 1218x170px..jpg

Periodicidade: Diária

3/30/2023

  • comercioenoticias

GNR DE CORUCHE DETEVE CASAL QUE ROUBAVA PESSOAS À SAÍDA DE INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS


Militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, no dia 18 de agosto, detiveram, no concelho de Vila Franca de Xira, um homem de 66 anos e uma mulher de 63 anos por furto, roubo e falsificação de documentos.

No seguimento de uma investigação que decorria há cerca de um ano e meio, os militares da GNR apuraram que os suspeitos se dedicavam continuamente à prática dos ilícitos, tendo como modus operandi a escolha e seguimento das vítimas com idades compreendidas entre os 50 e os 88 anos, as quais se deslocavam aos balcões das instituições bancárias para levantar quantias em numerário.

O suspeito e a mulher seguiam as vítimas e efetuavam os furtos através do arrombamento e quebra de vidros dos seus veículos, quando estas abandonavam temporariamente o dinheiro no interior das viaturas.


PUB.


Foi possível ainda às autoridades apurar que, num dos casos, os suspeitos procederam ao roubo do dinheiro enquanto a vítima ainda se encontrava no interior do veículo. Estes ilícitos ocorreram nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal e ascendem a um valor estimado superior a 22 mil euros. Foi possível apurar ainda que o casal alterava recorrentemente a matrícula do veículo em que circulava.

O suspeito acabou por ser detido em flagrante durante uma tentativa de furto na área metropolitana de Lisboa. No seguimento das diligências policiais foi dado cumprimento ao mandado de detenção da suspeita e a sete mandados de busca, quatro domiciliárias e três em viaturas, que culminaram com a apreensão de um veículo de alta cilindrada, uma punção metálica, um par de luvas, 525 euros em numerário e diversos artigos de vestuário e documentos relacionados com a prática dos ilícitos.

O detido, com antecedentes por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi decretada a medida de coação prisão preventiva. A detida ficou sujeita à medida de coação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área de residência.


PUB.


360 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page