• comercioenoticias

GNR APREENDE 84 KG DE PESCADA SUBDIMENSIONADA NA NAZARÉ


A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, ontem, dia 21 de outubro, apreendeu 84 quilos de pescada subdimensionada, no Porto de Abrigo da Nazaré.

Numa ação de fiscalização, com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de captura, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda depararam-se com 84 quilos de pescada sem as medidas regulamentares de venda, resultando na sua apreensão.

No decorrer da ação foi elaborado um auto de contraordenação contra desconhecidos, cuja coima máxima pode atingir um valor de 37 500 euros.


PUB.


O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR relembra que os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais.


PUB.


31 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8